Aparelhos ortodonticos

aparelhos ortodonticos

Como escolher o melhor aparelho ortodôntico?

O uso dos diferentes tipos de aparelho ortodôntico impacta diretamente a autoestima e, em muitos casos, é uma forma de melhorar a mastigação e a respiração, favorecendo a qualidade de vida do paciente. Para escolher o melhor modelo, faça uma visita ao dentista e estude as possibilidades.

Qual a importância dos aparelhos ortodônticos para a correção dentária?

Os aparelhos ortodônticos modernos são alternativas muito eficazes para a correção dentária, seja por questões estéticas ou mesmo para resolver problemas mais sérios. Sendo assim, os tratamentos com aparelhos ortodônticos tem como objetivo fazer a correção do posicionamento dentário e dos ossos maxilares.

Qual a diferença entre aparelho autoligado e aparelho ortodôntico?

O aparelho autoligado possui um fio metálico preso diretamente no bráquete, acelerando o processo de correção dentária. Esse é um dos tipos de aparelhos ortodônticos mais discretos, pois os bráquetes são menores, além de serem bem confortáveis.

Qual a importância do aparelho ortodôntico para a saúde bucal?

Quanto à saúde bucal, o aparelho ortodôntico contribui com uma higienização mais eficiente. Em dentes simétricos, as cerdas da escova higienizam melhor o esmalte e fica mais fácil passar o fio dental. Dessa forma, evitamos problemas comuns como cáries e inflamações na gengiva, que levam a complicações odontológicas.

Quais são os melhores aparelhos ortodônticos?

Os alinhadores transparentes, também conhecidos como “aparelhos invisíveis”, são um dos modelos mais modernos existentes atualmente, pois são confeccionados com a ajuda de softwares específicos, sob medida, de acordo com a arcada dentária do paciente.

Como funciona o tratamento ortodôntico?

Como se sabe, o tratamento ortodôntico é baseado nas fases ativa e de contenção. A primeira é responsável pelo alinhamento da arcada dentária conforme o problema detectado pelo dentista, enquanto a segunda é importante para manter o resultado desejado.

Qual a função do aparelho ortopédico?

O aparelho ortopédico – mais conhecido como aparelho móvel – é utilizado principalmente em crianças de até 12 anos. A função desse modelo é, entre outras coisas, realizar alterações na estrutura óssea dos pacientes. Quando o paciente está em crescimento é mais fácil corrigirmos as falhas que possam existir nessa estrutura.

Por que o aparelho ortodôntico é móvel?

O aparelho ortodôntico é exposto aos mais diversos tipos de germes e bactérias do ambiente. Logo, quando o modelo é móvel, se não é armazenado corretamente, todos esses microrganismos podem ser transportados para o interior da boca e gerar doenças.

Qual a diferença entre aparelhos tradicionais e autoligados?

Os aparelhos autoligados não necessitam de aperto e as consultas os compromissos durante o tratamento são mais espaçadas do que no tratamento convencional. Em muitos casos, o tempo real durante as consultas também é mais curto. Limpar os dentes em torno de aparelhos convencionais é um processo complexo.

Qual o aparelho mais utilizado na ortodontia?

O aparelho convencional com fio metálico, braquetes e borrachinhas coloridas sempre foi o mais utilizado na ortodontia em adultos e adolescentes, mas sempre gerou muito incômodo pela aparência e o desconforto causado durante o tratamento.

Qual a diferença entre aparelho de cerâmica e aparelho ortodôntico?

• Maior translucidez (mais transparente). O de cerâmica é fosco (leitoso); • Maior lisura da superfície, consequentemente menor atrito nas movimentações ortodônticas, o que facilitará o movimento dos dentes. Qual o é melhor tipo de aparelho ortodôntico?

Quanto tempo dura o tratamento de um aparelho autoligado?

O tratamento de um aparelho autoligado dura, geralmente, entre 12 e 24 meses. E aí, já tem a resposta para o embate Aparelho Autoligado x Convencional? Se ainda possui alguma dúvida, temos acesse as perguntas mais frequentes com relação ao New Evolution Transparente.

Postagens relacionadas: