Estou habilitado a conduzir automóveis da categoria b. posso circular nesta auto-estrada com um triciclo?

estou habilitado a conduzir automóveis da categoria b. posso circular nesta auto-estrada com um triciclo?

Posso conduzir triciclos em autoestrada?

A Não, os triciclos nunca podem circular nesta via pública. B Não, porque não estou habilitado a conduzir triciclos. C Sim, mas apenas se o triciclo tiver cilindrada superior a 50 cm3. A questão 3402 pertence à categoria B e ao tema Velocidade , pode iniciar um teste neste tema .

Qual é o veículo que transporta o maior número de passageiros permitido para a categoria B?

Desde 1950, quando a Kombi saiu às ruas do mundo, ela é considerada o veículo que transporta o maior número de passageiros permitido para a categoria B, ou seja, 8 passageiros. De maneira que o motorista, que tenha em mãos a categoria B, pode dirigir Kombi, pois o peso do veículo não ultrapassa 3500 kg.

Como saber se o veículo está habilitado a conduzir?

Os veículos que a categoria está habilitada a conduzir estão presentes na coluna Veículos e Habilita ainda.

Qual a categoria de carro que o motorista pode conduzir?

De maneira que o motorista, que tenha em mãos a categoria B, pode dirigir Kombi, pois o peso do veículo não ultrapassa 3500 kg. Nessa categoria, o motorista ainda pode conduzir carros de passeio, como também caminhonetes até 3.500kg como a F100 e S10, por exemplo.

Qual a velocidade de um triciclo ao circular na auto-estrada?

O condutor de um triciclo não pode exceder a velocidade de 100 Km/h ao circular nesta auto-estrada. Considera correcta esta afirmação? Não, os triciclos nunca podem circular numa auto-estrada.

Posso conduzir triciclos na via pública?

Não, os triciclos nunca podem circular nesta via pública. Não, porque não estou habilitado a conduzir triciclos. Sim, mas apenas se o triciclo tiver cilindrada superior a 50 cm3. Um condutor da categoria B não pode apenas conduzir motociclos/triciclos/quadriciclos até 50cc?

Quais são os limites de velocidade para triciclos?

No entanto, o artigo 27º do Código de Estrada contempla um limite de velocidade estabelecido para triciclos nas AE. Citamos: 1 – Sem prejuízo do disposto nos artigos 24.º e 25.º e de limites inferiores que lhes sejam impostos, os condutores não podem exceder as seguintes velocidades instantâneas (em quilómetros/hora):

Qual a cilindrada de um triciclo?

B Os automóveis, os motociclos e os triciclos de cilindrada superior a 50cm3 e as máquinas industriais com matrícula. C Todos, à excepção dos tractores agrícolas.

Quais são os requisitos para conduzir o veículo?

Conduzir o veículo: I – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; IV – sem qualquer uma das placas de identificação; V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;

Por que o proprietário é responsável por conduzir um veículo sem condições de conduzi-lo?

Aliás, essa é uma exceção aos casos de que falamos antes. Pois o proprietário é responsabilizado e não se trata de uma irregularidade no veículo, mas sim de irresponsabilidade por tê-lo entregue a uma pessoa sem condiçõesde conduzi-lo.

Quando a pessoa que está dirigindo não é a proprietária do veículo?

Se você possui um veículo registrado no seu nome e é a única pessoa que o utiliza, essa pergunta pode não fazer muito sentido. Mas e quando a pessoa que está dirigindo na ocasião em que a infração é constatada não é a proprietária do veículo? Por exemplo, quando alguém conduz o carro do seu cônjuge.

Quais são os tipos de veículos que o motorista pode conduzir?

A legislação prevê que a categoria D capacita o motorista para conduzir transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluindo o motorista. São exemplos desse tipo de veículo os ônibus, micro-ônibus e vans. Com essa categoria, o motorista também está apto a conduzir todos os veículos dos tipos de CNH B e C.

Postagens relacionadas: