Occ simulador pagamento por conta 2021

occ simulador pagamento por conta 2021

Quais são os simuladores de cálculo do pagamento especial por conta?

A Ordem dos Contabilistas Certificados elaborou estes simuladores de cálculo do Pagamento Especial por Conta (PEC) como ferramentas para ajudar os profissionais a determinar o valor que os sujeitos passivos devem entregar a título de PEC. Foram tidas em consideração as regras de cálculo que decorrem do estabelecido no art.º 106º do Código do IRC.

Como funciona o simulador de contabilidade?

Trata-se de mais uma ferramenta disponibilizada pela Ordem que tem por objetivo ajudar os contabilistas certificados. Os simuladores estão disponíveis em versão web e em excel. A Ordem não se responsabiliza por valores incorretos apurados, resultantes de erros na introdução de dados ou na interpretação das normas aplicáveis.

Quais são as regras de cálculo e de pagamento?

As regras de cálculo e de pagamento encontram-se refletidas nos artigos 104.º a 105.º do Código do IRC (CIRC). - Se o volume de negócios do período de tributação anterior for menor ou igual a 500.000 - Se o volume de negócios do período de tributação anterior for > 500.000

Quando o primeiro pagamento por conta de IRC pode ser efetuado?

A utilização destes simuladores não dispensa a consulta destas normas na fundamentação e determinação das condições específicas aplicáveis a cada sujeito passivo. Como medida excecional, o primeiro pagamento por conta de IRC de 2020 pode ser efetuado até 31/08/2020.

Como calcular o pagamento por conta?

No caso dos trabalhadores independentes os pagamentos por conta são calculados com base nos rendimentos do penúltimo ano. Pagamento por Conta = (IRC pago no ano anterior - retenções na fonte feitas no ano anterior) x 80%;

Quais são os pagamentos por conta?

Os pagamentos por conta são impostos devidos por todas as entidades que exerçam a título principal, atividades de natureza comercial, industrial ou agrícola, e por entidades não residentes com estabelecimento em Portugal. Os pagamentos por conta são aplicados a empresas que tiveram lucro no ano anterior e apuraram IRC.

Como calcular o pagamento por conta de IRC?

Pagamento por Conta = (IRC pago no ano anterior - retenções na fonte feitas no ano anterior) x 95%. O valor apurado em cima, divide-se por três e é pago em três prestações. Dezembro. A não liquidação dos pagamentos por conta de IRC levam à suspensão do reembolso do IVA.

Quais são as medidas de redução provisória do pagamento especial por conta?

Como é sabido, a Assembleia da República aprovou uma medida de redução provisória do Pagamento Especial por Conta (PEC) para 2017 e 2018, nos seguintes termos: a) Redução de € 100,00 sobre o montante apurado, nos termos do artigo 106.º do Código do IRC; e b) Redução adicional de 12,5% sobre o montante que resultar da aplicação da alínea anterior.

Como é feito o cálculo da Folha de pagamento?

A legislação Trabalhista e Previdenciária prevê que a empresa faça o cálculo da folha de pagamento à mão, de forma mecânica ou eletrônica, bem como coletivamente por estabelecimento da empresa, por obra da construção civil e por tomador de serviço, com corresponde totalização.

Quais são as regras para o pagamento do décimo terceiro?

Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a receber o décimo terceiro, incluindo aqueles com contrato de experiência ou por prazo determinado. O tempo mínimo de serviço prestado para garantir a gratificação é de 15 dias. Aposentados e pensionistas do INSS também estão entre os beneficiários.

Qual o valor que deve constar na Folha de pagamento?

Ou seja, o valor que deverá constar na folha de pagamento é o salário base acrescido das variáveis de remuneração, incluindo os descontos previstos — sobre isso falaremos a seguir.

Quando é o pagamento integral do 13o salário?

O mesmo vale para o período igual ou superior a 15 dias de trabalho, que é tempo mínimo de serviço que dá direito ao 13º. Mesmo que seja por tempo inferior, ainda será considerado um mês integral de trabalho para o pagamento da gratificação.

Postagens relacionadas: