Papelaria fernandes

papelaria fernandes

Por que a papelaria Fernandes é uma referência única em Portugal?

A Papelaria Fernandes, desde 1891, atravessou a vida de muitas gerações. Anos marcados por forte tradição, mas, também por uma visão de futuro e modernidade. Factores que fazem a empresa continuar a ser uma referência única em Portugal.

Quando surgiu a primeira papelaria?

Em outubro de 1891, precisamente neste mês e há 129 anos, abriu na Rua do Rato a primeira de todas as “Papelaria Fernandes”. Ao longo do seu centenário de vida, a papelaria ampliou o leque de materiais de escritório e de artes plásticas disponíveis na cidade.

Quem foi o primeiro vendedor de papel?

Em outubro de 1891, precisamente neste mês e há 129 anos, abriu na Rua do Rato a primeira de todas as “Papelaria Fernandes”. Ao longo do seu centenário de vida, a papelaria ampliou o leque de materiais de escritório e de artes plásticas disponíveis na cidade. Foi o primeiro vendedor de papel de lustro, por exemplo.

Qual é a origem do nome Fernandes?

O nome “Fernandes” foi herdado do anterior proprietário da loja, pelo facto dos clientes assim tratarem Artur Lourenço, o que levou levou os dois sócios a adoptar oficialmente a designação de Fernandes & Companhia, Lda, em 1919.

Quem inventou o papel?

Nome dado a um vegetal da família “Cepareas” (Cyperua papyrus). A medula dos seus caules era empregada, como suporte da escrita, pelos egípcios, há 2 400 anos antes de Cristo. Entretanto foram os chineses os primeiros a fabricarem o papel como o atual, começando a produção de papel a partir de fibras de bambu e da seda.

Qual foi o primeiro papel?

Quem inventou o papel? T’sai Lun da China inventou o papel a cerca de 2000 anos atrás. Historiadores acreditam que em 3500 B. C. Egyptians descobriu o primeiro papel. Foi feita de um papiro de reedy planta que cresceu em torno do Rio Nilo, no Egito. Foi a partir desta planta só que o papel do nome foi derivado.

Qual foi a primeira invenção do papel?

No século 11, a novidade chegou à Europa e, só depois, espalhou-se pelo Ocidente. Quando o alemão Johannes Gutenberg inventou a prensa móvel (primeira impressora), em 1440, iniciou-se a publicação de livros. No entanto, a produção de papel ainda era pequena, pois até o século 17 era feito à mão.

Qual foi a primeira fabrica de papel?

A primeira fabrica de papel nos Estados Unidos foi estabelecida em 1690 por Guillermo Rittenhousa em Germantown, Pensilvânia, onde a matéria prima essencial era fornecida pela população (trapos de algodão e linho) e a água era abundante.

Já o sufixo -nand, representa ousadia e coragem. Trata-se de um nome bastante utilizado nas casas reais de Castela e Aragão, tendo-se difundido territorialmente primeiro na Europa e posteriormente nas demais regiões do mundo. Em alemão, francês e inglês, utiliza-se o nome Ferdinand. Já em italiano, Ferdinanda. Por que utilizar o nome Fernanda?

Quem é o pai de Diogo Fernandes?

Diogo Fernandes é um dos primeiros ancestrais da Península Ibérica, que se tem notícia, a receber esse nome por volta dos anos oitocentos. Seu pai chamava-se Fernando e exerceu um papel importante em terras lusitanas. Este conteúdo foi útil?

Postagens relacionadas: