Plantas de interior

plantas de interior

Quais são as melhores plantas de interior?

Curioso (a)? As suculentas representam um exemplo de uma planta fundamental para qualquer casa e que necessita de pouca manutenção. São perfeitas para qualquer divisão, sendo junto a uma janela o local mais adequado, para que apanhem bastante luz.

Como plantar uma planta de interior?

Quando plantar esta planta de interior, escolha um vaso que não seja nem muito pequeno, nem demasiado grande, para garantir que não ‘afoga’ a sua raiz (regra geral, 2 x tamanho do sistema radicular), levando à sua morte. Coloque-a num local com muita luz, e verá esta planta de interior em floração quase todo o ano!

Quais são os cuidados básicos da planta de interior?

Caso as folhas desta planta de interior fiquem amareladas na sua base, pode ser um aviso de que se encontra num ambiente demasiado quente, e por isso deve mudar a planta de local. Outra situação que deve estar atento (a) é quando não nascem folhas novas. Tal acontecimento pode ser um alerta de que o ar está muito seco e necessita de humidade.

Por que as folhas da planta de interior ficam amareladas?

Caso as folhas desta planta de interior fiquem amareladas na sua base, pode ser um aviso de que se encontra num ambiente demasiado quente, e por isso deve mudar a planta de local. Outra situação que deve estar atento (a) é quando não nascem folhas novas.

Quais são as melhores plantas para decorar o interior da sua casa?

Uma das plantas perfeitas para decorar o interior de uma casa é a chamada espada de São Jorge devido as suas folhas longas e pontiagudas. Tem facilidade de crescer em qualquer tipo de ambiente, mas prefere locais com mais sombra. Nos meses de inverno a rega deve ser feita com menos frequência, algo a cada 2 meses.

Como escolher a melhor planta de interior?

Usar vasos de boca mais larga pois palmeiras têm raízes em formato de cabeleira. Residências modernas muitas vezes tem a sala com pé direito mais alto e grandes janelas envidraçadas. Nestes lugares, as plantas de interior mais indicadas são aquelas de porte alto com folhagem. Ficará perfeita.

Como cuidar das plantas de interiores?

Os cuidados com as plantas de interiores são sempre os mesmos: cuidar para que não falte água, não regar em excesso, fertilizar uma vez ao ano no período da primavera e limpar as folhas delicadamente quando estiverem empoeiradas. Com estes pequenos cuidados as plantas vicejarão lindamente, ornamentando a casa.

Quais são os diferentes tipos de plantas para dentro de casa?

As plantas para dentro de casa podem ser cultivadas em diferentes tipos de vasos como bacias de metal, vasos plásticos ou cerâmicos. Há diversas plantas que se desenvolvem no interior de residências, dentre elas, a samambaia, o cróton, as bromélias e o chifre de veado.

Curioso (a)? As suculentas representam um exemplo de uma planta fundamental para qualquer casa e que necessita de pouca manutenção. São perfeitas para qualquer divisão, sendo junto a uma janela o local mais adequado, para que apanhem bastante luz.

Quais são os cuidados básicos com a planta de interior?

Quais são os cuidados básicos das plantas?

A fertilização é importante para que a planta tenha os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e crescimento. Deverá fertilizar as suas plantas na primavera e no verão. 4. Tenha atenção à drenagem

Como cuidar das plantas de interior?

Como cuidar das suas plantas de interior As plantas de interior, além de extraordinariamente bonitas, são na maioria dos casos, originárias de regiões tropicais e subtropicais. Como exigências, têm como preferência locais com meia luz, e regra geral, necessitam de regas moderadas.

Como escolher as plantas de interior?

Uma boa dica para perceber se a sua planta de interior está a precisar de água ou não é fazer o teste do dedo. Assim, deve colocar o seu dedo (teste do dedo) dentro da terra da sua planta e, se esta estiver seca é sinal que necessita de ser regada. 3 . Fertilização

Qual a importância das plantas para a sua casa?

Todas as plantas precisam de azoto, fósforo e potássio como nutrientes para crescerem e permanecerem saudáveis, por isso é importante fertilizar as suas plantas de interior regularmente. Os fertilizantes da COMPO para plantas verdes ou plantas floríferas são especialmente adaptados às necessidades das suas plantas de interior.

greenMe » Horta e Jardim » Você sabe porquê as folhas das suas plantas ficam amarelas? Você sabe porquê as folhas das suas plantas ficam amarelas? A clorose é sintoma comum de planta doente – as folhas ficam amareladas – mas, cada tipo de amarelado tem um motivo.

Por que minha planta está ficando amarela?

Postagens relacionadas: