Coifa cozinha

coifa cozinha

Qual a importância da coifa para a cozinha?

A coifa de cozinha é o aparelho que integra as duas funções, de depurador e de exaustor. Ela é um dos equipamentos mais eficientes e completos para circulação de ar no ambiente, chegando a eliminar 90% de odores e gorduras. As coifas de cozinha oferecem diversos benefícios para a sua casa.

Como escolher uma cozinha com coifa de ilha?

Para uma cozinha com coifa de ilha que seja pequena escolha os modelos de vidro com iluminação embutida Abaixo você pode conferir mais dois modelos de cozinha com coifa de ilha que receberam um estilo de decoração bem moderna e com coifas, cooktops e forno elétrico igualmente modernos.

Por que ter uma cozinha planejada com coifa?

Ter uma cozinha planejada é o sonho de muita gente, ter uma cozinha planejada com coifa, nem se fale. Quando se trata de ambientes integrados a cozinha planejada com coifa é uma grande vantagem para evitar que os odores e a fumaça que estão presentes na cozinha não acabe se espalhando pelo outro ambiente.

Como funciona a coifa?

Como dissemos, a coifa serve para renovar o ar do ambiente, eliminando as partículas de gordura, os odores e a fumaça produzidos durante o preparo dos alimentos. Mas como ocorre essa renovação do ar? Aqui é importante mencionar que a coifa pode funcionar de duas maneiras distintas: no modo depurador ou modo exaustor.

Qual a função da coifa?

A coifa é um eletrodoméstico responsável por absorver a fumaça dos alimentos. Por isso, é instalada sempre acima dos fogões ou dos cooktops.

Quais são os diferentes tipos de coifas?

A primeira é do tipo exaustor, que através de um duto, trás ar frio e fresco para o interior da cozinha, exalando fumaça para o exterior do ambiente. Já a coifa do tipo depurador, simplesmente suga o ar, filtra e o devolve ao mesmo ambiente, não sendo necessário um duto.

Qual a altura ideal de uma coifa?

A altura também deve ser devidamente respeitada para que a coifa funcione de forma eficiente. Daniele afirma que a altura ideal para a instalação indicada pelos fabricantes é entre 65 e 80cm acima da mesa do fogão.

Qual a diferença entre coifa e Depurador?

Há dois tipos de coifas. A primeira é do tipo exaustor, que através de um duto, trás ar frio e fresco para o interior da cozinha, exalando fumaça para o exterior do ambiente. Já a coifa do tipo depurador, simplesmente suga o ar, filtra e o devolve ao mesmo ambiente, não sendo necessário um duto.

Quais são as vantagens de uma cozinha planejada com coifa?

Cozinhas planejadas com coifa geralmente possuem um estilo bem moderno e a vantagem desse modelo de cozinha é que você consegue aproveitar todos os espaços fazendo que todos os elementos possuam o mesmo estilo de decoração e que tenha um espaço adequado para cada eletrodoméstico como geladeira, liquidificador e fritadeira elétrica. 14.

Como escolher a coifa ideal para a cozinha?

Nas cozinhas pequenas, a coifa é sempre bem vinda, uma vez que, o ar de uma área restrita tende a se concentrar no próprio local ou espalhar para os demais ambientes. Se é este o seu caso, atente-se ao tamanho do seu fogão para que a coifa se encaixe perfeitamente acima dele.

Como escolher uma cozinha com coifa de ilha?

Para uma cozinha com coifa de ilha que seja pequena escolha os modelos de vidro com iluminação embutida Abaixo você pode conferir mais dois modelos de cozinha com coifa de ilha que receberam um estilo de decoração bem moderna e com coifas, cooktops e forno elétrico igualmente modernos.

Qual é a melhor cozinha com coifa de parede?

A cozinha com coifa de parede são as mais comuns de serem encontradas, principalmente, em se tratando de ambientes com cozinha compacta. Nesse modelo de cozinha com coifa, a coifa fica instalada em uma das paredes da cozinha sobre o fogão 9. Estilo clássico em cozinha com coifa de parede

Postagens relacionadas: