Eschooling

eschooling

O que é homeschooling e para que serve?

Essa modalidade de educação tem ganhado novos adeptos depois do surgimento da pandemia do coronavírus. O homeschooling defende que os pais eduquem seus filhos em casa, participando ativamente do processo de formação intelectual destes. A educação domiciliar é personalizada para poder explorar o potencial e os talentos das crianças e adolescentes.

Qual o significado de e-learning?

O e-learning funciona através das chamadas plataformas de e-learning, que suportam a criação de cursos online. Geralmente são plataformas LMS (Learning Management System) que funcionam como uma forma de gerenciar o aprendizado.

Por que a homeschooling é considerada crime?

Por outro lado, em países como a Alemanha e a Suécia, homeschooling é considerado crime e há casos de pais multados, presos e que perderam a custódia dos filhos. O cenário internacional aponta ainda cerca de 63 países onde a homeschooling não é proibida expressamente por lei.

Qual a diferença entre e-learning e b-learning?

Dentro da modalidade e-learning, existem algumas subdivisões que sugerem a área e a maneira como ocorrem as interações dentro da plataforma LMS. Também é possível diferenciar o e-learning do chamado b-learning, formato que combina aulas e atividades a distância com situações presenciais.

Como funciona o homeschooling?

Como funciona o homeschooling? O próprio nome já diz a filosofia básica do homeschooling. Nele, a criança não frequenta escolas convencionais e, assim, todo o seu aprendizado é adquirido em casa, tendo pais ou professores particulares como supervisores.

Qual a importância do homeschooling no Brasil?

No Brasil, o termo também é conhecido como educação domiciliar ou doméstica. Essa modalidade de educação tem ganhado novos adeptos depois do surgimento da pandemia do coronavírus. O homeschooling defende que os pais eduquem seus filhos em casa, participando ativamente do processo de formação intelectual destes.

Qual a diferença entre homeschooling e escolas?

Independente do modelo, a ideia é oferecer um ambiente de aprendizagem diferente do que é aplicado nas escolas. O homeschooling passa por situação peculiar no Brasil pois, ainda não há uma lei que impeça ou permita sua prática pelas famílias. Até o momento, impera o que reza a Constituição Federal no que toca ao direito garantido à Educação.

Quais são os pré-requisitos para o homeschooling?

“É importante aproveitar este momento, sua presença física, dialogar, questionar, e desenvolver a paixão pelo ensino e aprendizagem dos alunos. No homeschooling o pré-requisito base é o desejo de fazê-lo, com dedicação integral e seguir o processo educacional”. – Jonh Caldwell Holt.

Por que o homeschooling é um crime de abandono intelectual?

Contra: No homeschooling, muitas vezes, os pais não têm a formação mínima necessária para dar aulas nem seguem os conteúdos necessários da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que pode interferir na qualidade do ensino. Assim, há risco dos pais não conseguirem prover a instrução primária, o que configura o crime de abandono intelectual.

Por que o homeschooling é tão importante?

Além dos motivos pautados pela formação e desenvolvimento do individuo, há também o receio do homeschooling dificultar a identificação de casos de violência doméstica, trabalho infantil e abuso sexuais.

Qual a diferença entre homeschooling e educação domiciliar?

Elisa estudou sob o regime de homeschooling O termo inglês diz respeito à prática da educação domiciliar. A jovem, que não frequenta uma escola desde 2018, estuda 6 horas por dia em casa desde muito antes do formato de educação à distância ser adotado por conta pandemia. Diferentemente do EAD, porém, Elisa estuda totalmente por conta própria.

Quais são os argumentos dos que são contrários ao homeschooling?

13) Quais são os argumentos dos que são contrários ao homeschooling? O primeiro argumento, diante do fato de que não há regulamentação da modalidade, é de que não há mecanismos de controle em relação à frequência e conteúdo lecionado.

E cursos online, o que são? Curso online é o termo mais utilizado pelo público em geral. Apesar de serem semelhantes ao e-Learning, terminologia comum em ambientes acadêmicos e corporativos, os cursos online tendem a ser construídos por pessoas físicas para pessoas físicas, na intenção de venda ou distribuição de conhecimento.

Qual a importância do e-learning?

Postagens relacionadas: