Centro cultural de viana do castelo

centro cultural de viana do castelo

Que tal visitar Viana do Castelo?

O Centro Histórico de Viana do Castelo tem imenso para visitar. Se não tens muito tempo, foca-te na Praça da República, na Sé Catedral, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no Navio Gil Eannes, na zona Ribeirinha, e também no Museu do Traje, para conheceres algumas das tradições da região.

Quais são os pisos do Centro Culturel de Viana do Castelo?

O Centro Cultural de Viana do Castelo é um projeto da autoria do arquiteto Souto Moura, inicialmente designado de Coliseu, passou para pavilhão multiusos e finalmente Centro Cultural de Viana do Castelo é constituído por três pisos e tem uma área de implantação de 3.792 m2. No piso -1 está inserido o recinto de jogo e o acesso às bancadas laterais.

Qual é a igreja mais importante de Viana do Castelo?

A Capela das Almas é uma igreja muito simples, na praça Frei Gonçalo Velho. É, porém, uma igreja muito importante em Viana do Castelo, já que foi em tempos a igreja matriz da cidade, antes da construção da atual Sé Catedral (século XV). A sua construção primitiva remonta ao século XIII, tendo sido reedificada no século XVIII.

Qual é a história do navio de Viana do Castelo?

No que diz respeito à sua história, remonta a 1955, quando foi construído em Viana do Castelo. Durante imensos anos foi um navio de apoio à frota bacalhoeira portuguesa que navegava pela região da Gronelândia, e felizmente foi recuperado e restaurado no fim do século XX, abrindo ao público para visita em 1998.

Quem criou a Diocese de Viana do Castelo?

Em 1997, o Papa Paulo VI criou a diocese de Viana do Castelo e a Igreja Matriz passou a ser a Catedral da Sé da cidade. Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da TripAdvisor LLC.

Quais são os principais monumentos de Viana do Castelo?

Capela das Almas Uma Capela do século XIII, que até o ano de 1483 era a Igreja Matriz de Viana do Castelo. Escavações na área... 10. Estatua de Viana

Como se chamava a cidade de Viana do Castelo?

Até à sua elevação a cidade em 20 de janeiro de 1848, a atual Viana do Castelo chamava-se simplesmente Viana (também referida como Viana da Foz do Lima e Viana do Minho , para diferenciá-la de Viana do Alentejo ). Em 1977, fora elevada a sede de diocese católica. Pertence à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.

Como reservar uma excursão em Igreja Matriz de Viana do Castelo?

Recomendamos que reserve as excursões em Igreja Matriz de Viana do Castelo atempadamente para garantir o seu lugar. Se reservar com o Tripadvisor, pode cancelar até 24 horas antes do início da excursão para receber um reembolso total.

Postagens relacionadas: