Santuário de fátima capelinha das aparições online e em directo

santuário de fátima capelinha das aparições online e em directo

Qual é o horário da procissão do Santuário de Fátima?

21:30 - ROSÁRIO. Seguido de PROCISSÃO DE VELAS, no Recinto. À 5ª feira, procissão do Santíssimo. Nas Peregrinações Aniversárias, de Maio a Outubro, as celebrações realizadas no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, na noite do dia 12 e na manhã do dia 13, são também transmitidas em direto via Internet.

O que significa a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima?

O pedestal, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, marca o sítio exacto onde estava a pequena azinheira (desaparecida), de um metro e pouco de altura, sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.

Quais são os locais mais simbólicos para os crentes de Fátima?

A Capelinha das Aparições é um dos locais mais simbólicos para os crentes de Fátima. O pedestal onde está a figura de Nossa Senhora marca o sítio exato onde ocorreram as aparições de 13 de maio a 13 outubro. A Capelinha foi erigida a pedido de Nossa Senhora, que solicitou aos Pastorinhos que ali se construísse um local de oração em sua honra.

Como entrar em contato com o arquivo do Santuário de Fátima?

Por favor, contacte o Núcleo Audiovisual do Arquivo do Santuário de Fátima através do email fotografia@fatima.pt. Deseja receber recibo? Não consegue ler? Gerar (não se esqueça de verificar a sua pasta de SPAM).

Qual é o horário de Inverno no Santuário de Fátima?

A partir do dia 01 de novembro, entra em vigor o horário de inverno no Santuário de Fátima, com alterações que se prolongarão até à Páscoa e serão sentidas no programa celebrativo. Durante este período, a celebração da missa das 7h30, 9h00, 11h00, 15h00, 16h30 e 18h30 acontece, diariamente, na Basílica da Santíssima Trindade.

Quem criou a Cruz Alta do Santuário de Fátima?

Arquivado do original em 26 de fevereiro de 2017 ↑ a b Heuser, August (27 de fevereiro de 2008). «A Cruz Alta do Santuário de Fátima: Conversa com Robert Schad (Ravensburg, Alemanha, 1953), criador da Cruz Alta do Santuário de Fátima».

Quais são os caminhos de Fátima?

Os caminhos de Fátima são muito procurados desde o século XVIII por peregrinos e fiéis de Nossa Senhora de Fátima. Se tornou muito comum caminhar até a Cova da Iria e a Capela das Aparições, onde o Anjo da Paz fez suas aparições.

Quais são os melhores locais para visitar em Fátima e arredores?

Muito próximo do Santuário, o peregrino pode visitar o Museu de Cera de Fátima, um dos primeiros no género em Portugal. De acordo com o mote do museu, «apreciar as 31 cenas deste museu é compreender o porquê do peregrinar de 6 milhões de pessoas a Fátima por ano.»

Por que fazer a rota dos Caminhos de Fátima?

Por que fazer a rota? A rota dos Caminhos de Fátima são muito indicadas para pessoas que tem uma grande devoção e ligação com Nossa Senhora de Fátima, a história e a cultura que ali nasceu se fazem muito presentes até os dias atuais.

Por que os peregrinos rumavam para a cidade de Fátima?

Desde 1917, muitos peregrinos rumavam por rotas que levavam para a cidade de Fátima, em atos de fé para a pequena Capela das Aparições, na Cova da Iria. Após a construção do Santuário de Fátima, o percurso passou a ser mais procurado por pessoas que buscavam espiritualidade ou romeiros que buscavam pagar promessas.

Postagens relacionadas: