Pudim de ovo tradicional

pudim de ovo tradicional

Como Fazer pudim de ovos?

Pudim de ovos simples. Fácil, simples e saboroso, ninguém resiste ao tradicional pudim de ovos. Esta sobremesa faz parte da maioria das mesas dos portugueses. 8 ovos. 2 chávenas de açúcar. 2 chávenas de leite. Caramelo liquido. Bata os ovos com o açúcar, adicione o leite e bata novamente. Vamos usar uma forma de pudim pequena, daquelas com tampa.

Como fazer um pudim diferente?

Obs: Se pretender um pudim diferente é só acrescentar-lhe um sabor a sua escolha: coco, raspa de laranja, raspa de limão, um licor ao gosto e etc. espero que agrade. O tempo de preparação, depende do forno de cada um, sugiro que o façam em fogo moderado a baixo.

Como Fazer pudim de leite condensado?

– 1 c. de sopa com café solúvel 10gr. – 2 chávenas de açúcar refinado. – Num liquidificador, bata o leite condensado, o leite e o café solúvel. – Faça o caramelo na forma destinada ao pudim. Aguarde que esfrie. – Transfira para aí o pudim. – Coloque em banho-maria, no forno, a 180ºC. – Aguarde 2 horas, retire e deixe esfriar. – Desenforme e sirva.

Como fazer caramelo de ovos?

Deite os ovos inteiros numa tigela, junte o açúcar e o leite e bata tudo muito bem. Unte uma forma com caramelo, deite nela o preparado anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante 1 hora. Retire, deixe arrefecer e leve ao frigorífico, durante 15 minutos. Desenforme e sirva frio.

Outra variação do pudim de leite, sendo que esse é para quem gosta dele mais molinho e “furadinho”. Esse vai creme de leite e menos ovos do que o outro que postamos acima. Ah, e também fica maravilhoso: Sabia dessa? Dá pra fazer um pudim delicioso no micro-ondas! Fica ótimo.

Como fazer a calda do pudim de leite condensado?

(Código de Erro: 102006) Primeiro, bata bem os ovos no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente. Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima.

Qual a quantidade de leite condensado?

1 1 lata de leite condensado 2 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado) 3 3 ovos inteiros 4 Calda: 5 1 xícara (chá) de açúcar 6 1/2 xícara de água

Como fazer leite condensado no liquidificador?

Num liquidificador coloque uma lata de leite condensado, uma lata de leite, a mesma medida da lata de leite condensado, e 3 ovos e bata bem por mais ou menos 1 minuto. 4. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos.

Como fazer uma sobremesa de pudim?

Sua sobremesa vai ficar linda e deliciosamente maravilhosa. Comece pela calda: em uma panela, misture a água e o açúcar até formar uma calda Bata os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na forma caramelizada Prontinho! Duvido que você ou alguém aí na sua casa vai resistir a essa delícia.

Postagens relacionadas: