Hepatite infantil

hepatite infantil

Qual é a hepatite que mais afeta as crianças?

A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral. A principal forma de prevenir este tipo de hepatite é educando desde pequenos as crianças para que cumpram uma série de normas de higiene básicas.

Quais são os sinais de hepatite aguda infantil?

A hepatite aguda infantil normalmente se manifesta com dor abdominal, diarreia, vômito, enjoo e perda de apetite. Na maioria dos casos evolui para a icterícia – que é aquela cor amarelada na pele e no branco dos olhos.

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite é uma inflamação no fígado, que pode ser causada por diversas razões. Geralmente, a doença é provocada pelo vírus A, B e C, ou pelo abuso de bebida alcoólica e outras substâncias tóxicas, como remédios.

Como se prevenir da hepatite?

Entretanto, há maneiras de se prevenir contra a doença, como a vacinação. • Vacina contra hepatite B: Para proteção, são administradas três doses da vacina. Uma no primeiro mês de vida, outra no segundo, e aos 6 meses, a terceira dose já pode ser aplicada. • Vacina contra hepatite A: São duas doses com intervalo de 6 meses entre elas.

Como é o tratamento da hepatite em crianças?

O tratamento dessa doença em crianças depende do tipo de hepatite que tenha: - A hepatite A se incuba durante aproximadamente 28 dias e a doença se manifesta durante semanas ou meses. Não necessita de nenhum tratamento. Os sintomas diminuem lentamente por si sós.

Quais são as causas da hepatitite?

Hepatite é uma inflamação do fígado que pode atingir tanto adultos quanto crianças de qualquer idade. Os vírus A, B e C são os mais comuns, mas existem também os do tipo D e E. Em circunstâncias bem mais raras, a doença pode ser causada por bactérias, parasitas e até certos medicamentos.

Como o vírus da hepatite passa para as fezes?

Esse tipo de vírus da hepatite passa para as fezes e é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através do contato. Uma criança pode, por exemplo, contrair hepatite A ao colocar a mão na boca depois de tocar alguma coisa contaminada pelas fezes de alguém com o vírus.

Quais são os sintomas da hepatite B?

A maioria das crianças não apresenta sinais da doença, mas os sintomas incluem febre, cansaço, vômitos, perda de apetite e icterícia (pele e olhos amarelados). Durante o parto, filhos de mulheres com hepatite B devem receber a vacina contra a doença e uma injeção de imunoglobulina, uma substância que contém anticorpos contra o vírus.

Quais são as causas menos comum de hepatite?

Causas menos comum de hepatite incluem doenças autoimunes , doenças hepáticas genéticas e outras infecções virais (p. ex., mononucleose infecciosa , febre amarela , infecção por citomegalovírus ) e leptospirose .

Qual é o tratamento da hepatite?

No caso da hepatite medicamentosa o tratamento é de suporte, mas, se a causa for intoxicação por paracetamol, pode ser utilizada a acetilcisteína. No caso da hepatite autoimune são utilizados corticosteróides e imunossupressores. Medicamentos para Hepatite Os medicamentos mais usados para o tratamento de hepatite são: Epocler; Prednisona.

Quais são as causas da hepatite reativa?

Várias infecções sistêmicas e outras doenças podem produzir inflamações hepáticas ou necrose em pequenas áreas focais. Essa hepatite reativa não específica pode causar pequenas alterações das funções hepáticas, mas geralmente é assintomática.

Quais as hepatites virais?

O vírus da hepatite C é, por exemplo, muito mais parecido geneticamente com o vírus da dengue do que com os das outras hepatites. As hepatite virais devem ser encaradas como doenças diferentes, com tratamento e prognósticos distintos, mas que apresentam em comum o fato de serem vírus que causam hepatite.

Postagens relacionadas: