Casas de madeira

casas de madeira

Quantos tipos de casas de madeira existem?

80 CASAS DE MADEIRA! Projetos, Modelos, Fotos e Dicas 80 CASAS DE MADEIRA! Projetos, Modelos, Fotos e Dicas As casas de madeira já foram muito utilizadas, mas com o tempo a alvenaria ganhou mais força e passou a ser a preferência no Brasil.

Como é construída a casa de madeira?

A nossa casa de madeira é construída em estrutura de madeira maciça lamelada-colada, cada parte unida uma à outra num esqueleto de madeira (técnica da construção Porticada e da Gaiola Pombalina) que permite grande resistência mecânica e longevidade.

Por que escolher uma casa de madeira?

A casa de madeira Ecositana foi concebida para ter a melhor performance face ao clima português, feito de grandes amplitudes térmicas e de muita exposição solar.

Quantos pisos tem uma casa de madeira?

Casa de madeira com 6 x10m. Tem 2 pisos . No ... Casa de madeira com um grande terraço. Tem um ... Casa de madeira de abeto com amplo terraço e 2 ...

Qual o tamanho de uma casa de madeira?

8 modelos de casas de madeira de 60 m² a 90 m² para te inspirar! O tamanho do seu sonho pode estar entre 60 m² a 90 m²! Conheça as casas de madeira que separamos para você se inspirar em espaços bem divididos e confortáveis.

Quais as vantagens de uma casa de madeira?

Quais as vantagens de uma casa de madeira? As casas de madeira possuem conforto térmico superior às casas de alvenaria. Outra vantagem desse tipo de construção é que ela permite realizar reformas e adaptações de modo mais rápido e simples. As casas de madeira podem ser compradas pré-montadas ou pré-fabricadas.

Como encontrar casas de madeira em Portugal?

Encontrar casas de madeira em Portugal está cada dia mais fácil e acessível. Com opções para todos os usos, atualmente existem construtoras especializadas nesse tipo de construção em solo português e as opções vão desde as casas de toras e troncos até casas pré-fabricadas de madeira.

Quais são os tipos de madeira mais resistentes?

A peroba é uma madeira dura e bastante resistente. Pinho. O pinho é um tipo de madeira com tonalidade clara e veios mais escuros, mas que ainda assim apresenta característica minimalista. Essa opção de madeira é bastante durável e resistente e pode ser aplicada em diversos usos, que vão de estruturais a mobiliários. Pinus

Qual a importância da Madeira para a sua casa?

A madeira é um material clássico, resistente, esteticamente apelativo e propicia comodidade aos edifícios devido às suas cores quentes e texturas. Estamos certos de que a imagem de uma casa de madeira num qualquer cenário idílico não é indiferente a ninguém.

Por que escolher uma casa de madeira pré-fabricada?

Se optar pela construção de uma casa de madeira pré-fabricada/modular, para além de estar a escolher uma solução ecológica, estará também a garantir que a segurança e a comodidade quotidianas são asseguradas.

Como decorar uma casa de madeira?

A madeira é um material que gera ambientes muito acolhedores. Quando pensamos numa casa de madeira, tendemos a imaginá-la com interiores rústicos que dialoguem com o tipo de material. Pode enveredar por esse estilo, mas sugerimos o uso de tons claros que criem contraste e tornem o ambiente mais luminoso.

Qual é a diferença entre uma casa de madeira e uma de alvenaria?

Em certos casos, as casas de madeira podem ser até 60% mais baratas que as casas de alvenaria. Isso porque ela dispensa o uso de cimento, tijolos, tintas, pedreiros, arquitetos e tantos outros detalhes necessários à sua construção. O tempo de construção é bastante inferior à de uma casa de alvenaria.

Postagens relacionadas: