Cosa vedere a cascais

cosa vedere a cascais

Por que visitar Cascais?

Cascais já foi vila de pescadores e refúgio da elite e realeza portuguesa em dias de calor. Mas há vários verões são sobretudo lisboetas e turistas que dividem a areia das tantas e belas praias da região, cercadas por rochedos, fortalezas e palacetes.

Quais são os principais monumentos da cidade de Cascais?

Os Fortes de São Jorge de Oitavos e de Santa Marta, hoje musealizados, são importantes exemplos deste conjunto de edificações. De todas elas, a mais emblemática é a Cidadela de Cascais, que, integrando a Torre de Santo António e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, permite reforçar a defesa da costa cascalense.

Qual o valor do bilhete para visitar Cascais?

Cascais também tem um Museu de Arte Urbana e Contemporânea, um Museu do Automóvel e até um Museu no Farol de Santa Marta, com diferentes temáticas. Se você quiser conhecer todos os museus em um dia, é possível comprar um bilhete único para todos os equipamentos por 13 euros (R$ 60,70).

Qual é a origem do nome Cascais?

A origem do topónimo Cascais é incerta, contudo, José Leite de Vasconcelos avança no seu Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa a probabilidade de que derive do substantivo cascal, referindo-se assim a um amontoado de cascas.

¿Qué ver en Cascais?

Una buena opción después de comer es comprar unos deliciosos helados artesanales de la Heladería Santini y comértelos en el relajante Jardín Visconde da Luz. 4. Playas de Cascais Las pequeñas playas de arena dorada y aguas cristalinas son otro de los rincones que ver en Cascais más bonitos.

¿Cuál es el mejor momento para visitar Cascais y la costa de Lisboa?

La temporada turística va de Semana Santa a octubre, y la temporada alta consiste en los meses de julio y agosto. A finales de primavera o a principios de otoño es, en nuestra opinión, el mejor momento para visitar Cascais y la costa de Lisboa.

¿Cómo llegar a Cascais en coche?

Una de las casas más bonitas de Cascais. En coche: por la A5 siguiendo las indicaciones hacia Cascais/Estoril. También se puede llegar por la carretera que bordea la costa, la EN 6. El trayecto es más lento y suele haber tráfico en horas puntas, pero las vistas merecen la pena.

¿Cómo organizar una visita a Cascais?

Una buena opción para organizar vuestra visita a Cascais es llegar por la mañana, comer allí (y si el tiempo lo permite, darse un baño en alguna de sus muchas playas) y recorrer el paseo marítimo hasta llegar a Estoril. Desde allí se puede deshacer el camino hasta Cascais para volver a Lisboa o hacerlo directamente desde Estoril.

Onde Comprar o bilhete da linha de Cascais?

Onde comprar: em qualquer bilheteira CP da Linha de Cascais. Este bilhete é carregado em cartão Navegante (Viva Viagem), válido para um único titular. O cartão recarregável Navegante tem um custo de 0,50 €, acrescido ao preço do bilhete, e a validade de 1 ano. Os Clientes devem guardar o talão de carregamento até o final de validade do título.

Quais são os melhores locais para ver e visitar em Cascais?

A poucos minutos de Lisboa, Cascais é uma surpresa agradável para quem pretende visitar os arredores da capital. Os melhores locais para ver e visitar em Cascais podem deixá-lo surpreendido: museus, história, cultura, jardins, praias… em Cascais há uma enorme variedade de sítios para visitar.

Qual é a praia mais famosa de Cascais?

15. Praia do Guincho A praia do Guincho situa-se a cerca de 8 km do centro de Cascais, banhada pelo Oceano Atlântico é excelente para a prática de surf, kitesurf e windsurf. Ficou famosa num dos filmes de James Bond “Ao Serviço de Sua Majestade” e nos anos 90, foi um dos locais da Taça do Mundo de Windsurf.

Quais são os principais eventos que acontecem em Cascais?

Baía de Cascais Praticamente todos os caminhos em Cascais vão dar à baía. É onde se encontra a sede do município e onde durante o ano se organizam inúmeros eventos. As Festas do Mar em Agosto são o evento mais concorrido, já tocaram artistas como como Zélia Duncan, James, Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Aurea, entre outros.

Postagens relacionadas: