Luzes para arvore de natal

luzes para arvore de natal

Como usar as luzes de Natal?

Uma boa pedida é usar as luzes de natal como luminária em quartos e salas. Para isso, uma opção, é colocar as luzes dentro de uma lata com furos e deixar para fora apenas a parte do fio que liga na tomada. Também dá para contornar móveis e quadros com as luzes de natal criando uma decor acolhedora em salas de estar, quartos e home offices.

Como decorar a árvore de Natal?

Uma das tradições mais populares do Natal é a decoração da árvore de natal. Todos temos a recordação dos nossos pais insanos e envolvidos em um monte de cabos e luzes para a árvore.

Qual a origem das luzes coloridas para alegrar o Natal?

O Natal já passou, mas as famosas luzes coloridas que decoram varandas, janelas ou árvores continuam mais uns dias. A origem dessa moda data de 1882 e envolve Thomas Edison. Há quem se incomode com os fios por todo o lado, mas poucos ficam indiferentes à moda das luzes coloridas para alegrar o Natal e que perduram já há muitos anos.

Por que as luzes de Natal são tão importantes?

Só que ao mesmo tempo em que elas são parte fundamental da festa, as luzes de natal também podem se tornar um problema se não forem bem escolhidas e instaladas, comprometendo não só a segurança da casa, como também a beleza da decoração natalina.

Como escolher luzes de Natal?

Coloridas, brancas, piscantes e até musicais. Opções não faltam quando o assunto é luzes de natal, afinal são elas que garantem aquele clima acolhedor, harmonioso e pra lá de aconchegante no mês mais iluminado de todos.

Por que as luzes de Natal são tão importantes?

Só que ao mesmo tempo em que elas são parte fundamental da festa, as luzes de natal também podem se tornar um problema se não forem bem escolhidas e instaladas, comprometendo não só a segurança da casa, como também a beleza da decoração natalina.

Como decorar a casa com luzes de Natal?

Na área interna da casa, as luzes de natal podem decorar as paredes, formando desenhos. Os móveis também podem ser adornados pelas luzes de natal. E é claro que não podemos deixar de fora a árvore de natal, o símbolo mais expressivo dessa época do ano.

Como decorar árvore de Natal com luzes de Natal?

Reaproveite os potes de vidro e inclua luzes de natal em seu interior. Fonte: Faz Fácil 52. Tela iluminada com luzes de natal. Fonte: Wedding Decor Ideas

Quando surgiu a luz de Natal?

Até 1903, quando a General Electric começou a comercializar kits de luzes já montados, as luzes de Natal estavam reservadas para os mais abastados ou para quem sabia mexer em fios elétricos.

Qual foi a primeira árvore de Natal com luzinhas?

Dois anos depois, Edward Johnson, colega de Edison, fez a primeira árvore de Natal com luzinhas em Manhattan. A evolução das luzes de Natal é semelhante à da lâmpada, com algumas variações incrivelmente ornamentadas.

Qual foi a primeira lâmpada para iluminar a árvore de Natal?

Tudo mudou na década de 1920, quando as luzes pré-montadas da empresa General Electric se tornaram mais acessíveis e baratas. O presidente norte-americano Glover Cleveland foi o primeiro a usar as lâmpadas para iluminar a árvore de Natal da Casa Branca em 1895.

Quais são os símbolos do Natal?

A árvore de Natal é um dos símbolos mais emblemáticos da festa. Nem todo mundo monta o presépio, mas a árvore, muita gente tem. A tradição de montá-la, numa proposta religiosa, é mais recente. Foi Martinho Lutero, a principal figura da Reforma Protestante, quem montou a primeira árvore em casa.

Velas, luzes eléctricas, fitas que lançam brilhos - de onde vem esta necessidade de iluminar o Natal? Há rituais que podem explicar o motivo de tantas fachadas iluminadas durante as celebrações. Nos nossos tempos, importa também saber como lidamos com o dispêndio de tantos Watts num mundo cada vez mais eco-responsável.

Quais foram os primeiros registros de celebrações natalinas?

Postagens relacionadas: