As doce banda

as doce banda

Qual é a história da banda Doce?

A história da mítica banda Doce vai ser recriada no filme ‘Bem Bom’, com estreia prevista para o verão. E as polémicas que marcaram o grupo voltam a vir à tona Os anos 80 não passavam despercebidas onde quer que fossem e nas sessões de autógrafos havia fãs em lágrimas, a fazer fila na esperança de as abraçar.

Quem são as meninas da doce?

É oficial! As Doce estão de regresso... desta vez no cinema. Ana Marta Ferreira (Laura), Lia Carvalho (Teresa), Bárbara Branco (Fátima) e Carolina Carvalho (Helena) são as novas meninas que vão dar voz aos êxitos celebrados pela banda na década de 80. O projeto foi apresentado esta quinta-feira, 16, na LAV - Lisboa ao Vivo.

Qual foi a primeira banda pop de Portugal?

Doce foi uma banda pop que existiu em Portugal na década de 1980. Foi uma das primeiras girl groups da Europa . O grupo formou-se em Setembro de 1979 e era composto por um quarteto feminino: Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo.

Quando surgiu a música pop?

Para a música popular no geral, veja Música popular. A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de popular) é um gênero da música popular que se originou durante a década de 1950 nos Estados Unidos e Reino Unido.

Quais são as grandes bandas da música portuguesa?

Ao longo dos anos a música portuguesa tem gerado grandes bandas, com uma enorme popularidade. Bandas com vendas de milhões de álbuns e singles e grandes músicas que fazem parte das nossas vidas: Delfins, Heróis do Mar, G.N.R., Ban, Trovante, Silence 4, D’ZRT, D.A.M.A, Quatro e Meia...

Quais são as origens da banda desenhada em Portugal?

A banda desenhada em Portugal, apesar de ter origens que remontam ao Século XVIII, sofreu dois saltos qualitativos na história recente. O primeiro dá-se entre os anos 60 e a revolução dos cravos e o outro nas décadas de 80/90 do Século XX.

Qual é a diferença entre música pop e canção de pop?

Assim, a música pop pode ser usada para descrever um gênero distinto, visado a um público jovem e caracterizado como uma versão mais leve do rock and roll. [ 7] O termo canção de pop tem registro de uso do ano de 1926, no sentido de uma obra musical com um apelo popular. [ 8]

Postagens relacionadas: