Esquentador

esquentador

Como funcionam os esquentadores?

A maioria dos esquentadores são constituídos por uma chama-piloto, um queimador, um grupo de segurança e um permutador de calor envolto numa conduta em espiral (serpentina), por onde passa a água. Se a chama-piloto estiver acesa, o queimador começa a funcionar assim que a torneira de água quente é aberta.

Quais são os principais problemas que podem ocorrer em um esquentador?

No caso do seu esquentador desligar frequentemente deve chamar uma empresa de reparação de esquentadores credenciada para verificar o problema. A instalação e a descalcificação de um esquentador devem ser efectuadas por um profissional: o risco de fugas de gás ou dos produtos de combustão (que são tóxicos) é elevado.

Quais são os tipos de esquentador a gás?

Automático (sem chama-piloto): consiste num sistema eletrónico de pilhas ou de corrente elétrica de 220 volts. Hidrogerador: é a passagem de água que gera a corrente elétrica necessária à ignição do queimador de gás.

Como funciona um esquentador de água quente?

Continue a leitura e entenda os principais problemas que podem ocorrer em um esquentador e saiba como resolvê-los. A maioria dos esquentadores são constituídos por uma chama-piloto, um queimador, um grupo de segurança e um permutador de calor envolto numa conduta em espiral (serpentina), por onde passa a água.

Quais são os tipos de esquentadores?

O tipo de energia que utilizas em casa vai condicionar a escolha e a instalação do teu equipamento. Existem três tipos de esquentadores: elétricos, a gás butano-propano e gás natural.

Como funcionam os esquentadores inteligentes?

Este sistema impede o sobreaquecimento, de forma que a temperatura da água não ultrapasse os 70° C. Recentemente, surgiu ainda um novo tipo de esquentadores, denominados inteligentes, que não necessitam de chama-piloto, uma vez que o queimador se acende automaticamente quando a torneira da água quente é aberta. ATENÇÃO!

Como escolher um esquentador?

Existem três tipos de esquentadores: elétricos, a gás butano-propano e gás natural. Os esquentadores devem sempre adequar-se às caraterísticas do local de instalação. Essas características vão depender do local ser bem ventilado ou permitir uma boa entrada de ar e saída dos gases ou se será necessária uma exaustão forçada dos gases de combustão.

Como funciona um esquentador de água?

O esquentador utiliza o gás para aquecer a água, por dois tipos diferentes: gás butano/ propano (botija) e gás natural, sendo último muito mais prático. Mas infelizmente o gás natural, ainda não chega a dos cantos do país.

Qual a capacidade de um esquentador de gás?

Relativamente às restrições de volume, os esquentadores que utilizem garrafas de gás de butano de 13kg, só poderão ter a capacidade para 5 a 11 litros. Caso utilize gás canalizado ou garrafas de gás propano com 45 kg, poderá utilizar esquentadores com qualquer capacidade. 2. Condições e Sistemas de Exaustão

Quais são os diferentes tipos de esquentadores?

Há 3 variações de esquentadores: atmosféricos, ventilados e de estanques. Os esquentadores atmosféricos encontram-se associados aos esquentadores de hidrogerador, pois ambos possuem um sistema inteligente que utiliza a pressão da água como princípio de seu funcionamento.

Qual o consumo de um esquentador elétrico?

Pequena unidade instalada a uma curta distância de onde é necessária água quente. É alimentado por eletricidade, são ativados automaticamente por fluxo ou manualmente através de um interruptor. O consumo energético deste tipo de equipamento é reduzido: variam de 1500 a 5000 Watts e têm capacidade reduzida de aquecimento.

Qual a diferença entre esquentador ventilado e queimador a gás?

O esquentador ventilado tem um sistema de ventilação bastante eficiente. Ao contrário de outros tipos de esquentadores, eles funcionam via corrente elétrica. Como não acionam queimadores a gás, é considerado um dos mais seguros. Porém, possui a desvantagem de depender de energia elétrica para funcionar.

Postagens relacionadas: