Torta de noz

torta de noz

Por que a torta de noz é tão deliciosa?

Esta receita é deliciosa, pela sua textura, por ser muito fofa e mega húmida por dentro. A Torta de Noz é aquele clássico que faz parte da nossa doçaria, quer seja no Natal, para sobremesa de um jantar, aniversário como é o caso. Gravei um vídeo com a receita toda detalhada e convido a assistir para aprender a fazer esta sobremesa.

Como fazer torta de nozes?

Torta de nozes com baba de moça Essa torta fica bem parecida com a textura de um bolo. A massa será criada na batedeira com ovos, açúcar impalpável, nozes e farinha de rosca. Ela é assada durante 20 minutos no forno e será recheada com baba de moça.

Como fazer o creme de noz?

Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar, até obter um creme liso. Adicione os ovos, um a um e batendo sempre, depois junte a farinha misturada com o fermento e bata. Acrescente a noz moída e misture bem. Deite a massa anterior na forma e leve ao forno durante 45 minutos.

Como fazer nozes com farinha de trigo?

acrescente aos poucos as nozes, a farinha de trigo, a torrada triturada e o fermento. Pare de bater e incorpore as claras em neve, delicadamente. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio para rechear.

Postagens relacionadas: