Anexo h ies

anexo h ies

Como preencher o Anexo H do IRS?

Como preencher o Anexo H do IRS. Para preencher o Anexo H do IRS precisa de reunir as despesas individuais ou do agregado familiar de saúde, educação, lares e imóveis comprovadas com fatura com número de contribuinte. O anexo H do IRS foi criado em 2016 por observação de um regime transitório de IRS.

O que é o Anexo H da Declaração de imposto de renda?

O anexo H do IRS deve ser apresentado como parte integrante da declaração de rendimentos Modelo 3, pelos sujeitos passivos, quando houver lugar à aplicação de benefícios fiscais, dedução de despesas ou à obrigatoriedade de declarar aumentos à coleta ou ao rendimento.

Quais os prazos para a entrega da IES?

Quais os prazos para a entrega da IES? A IES tem que ser submetida até ao dia 15 de julho do ano seguinte ao período de tributação a que respeita, independentemente de esse dia ser útil ou não.

Como fazer a submissão da IES?

A submissão da IES é efetuada obrigatoriamente através do envio da Folha de Rosto e respetivos anexos para a Autoridade Tributária, por transmissão eletrónica de dados (Internet), através do Portal das Finanças ou através do sistema webservice IES. Aceder ao Portal das Finanças e abrir o ficheiro com a declaração previamente gravada;

Como preencher o Anexo H do imposto de renda?

Para preencher o Anexo H do IRS precisa de reunir as despesas individuais ou do agregado familiar de saúde, educação, lares e imóveis comprovadas com fatura com número de contribuinte. O anexo H do IRS foi criado em 2016 por observação de um regime transitório de IRS.

Quais são os anexos da Declaração de IRS?

O anexo H é um dos anexos da declaração de IRS e destina-se a declarar rendimentos total ou parcialmente isentos, deduções à coleta previstas, gastos que resultem em benefícios fiscais, informação relativa a imóveis que originam encargos dedutíveis à coleta e ainda aos acréscimos à coleta ou ao rendimento por incumprimento de requisitos legais.

Quais anexos do IRS devem ser preenchidos?

Mas nem todos os anexos do IRS devem ser preenchidos. Tudo depende da situação pessoal e tributária do contribuinte. Veja quais deve preencher no seu caso e o que reportar em cada um.

O que é o Anexo H da Declaração de rendimentos?

O Anexo H da declaração de rendimentos refere-se aos benefícios fiscais e deduções. De todos os anexos do IRS, este é o mais conhecido e utilizado pelos contribuintes. É aqui que entram as despesas que reunimos ao longo do ano e que são alvo de benefícios fiscais.

Quando deve ser entregada a IES?

Deve ser entregue anualmente até ao 15.º dia do 7.º mês posterior à data do termo do exercício económico. Ou seja, uma empresa com ano fiscal que termina a 31 de dezembro, deverá entregar a IES até ao dia 15 de julho do ano seguinte.

Qual o prazo máximo para entrega da IES?

Pague no prazo máximo de 5 dias úteis. Os formulários para entrega da IES estão disponíveis no Portal das Finanças, no entanto, devem ser submetidos por contabilista certificado (CC) ou Técnico Oficial de Contas (TOC). A data limite de entrega da Informação Empresarial Simplificada em 2018 é o dia 15 de julho (relativo a 2017).

Qual o prazo para a declaração da IES?

Até 2019, a IES era apresentada até ao dia 15 do 7.º mês posterior à data do termo do período económico. Na maioria dos casos, o ano económico corresponde ao ano civil, pelo que a declaração deveria ser entregue até ao dia 15 de julho do ano seguinte àquele a que as contas diziam respeito.

Qual a data limite para entrega da IES?

Os formulários para entrega da IES estão disponíveis no Portal das Finanças, no entanto, devem ser submetidos por contabilista certificado (CC) ou Técnico Oficial de Contas (TOC). A data limite de entrega da Informação Empresarial Simplificada em 2018 é o dia 15 de julho (relativo a 2017).

Postagens relacionadas: