Oração a santa rita de cassia

oração a santa rita de cassia

Quando é o dia de Santa Rita de Cássia?

Dia 22/05 é o dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Veja um pouco de sua história e aprenda a fazer uma oração poderosa a ela! Nascida em Cássia, na Itália, no ano de 1380, a santa foi casada e teve dois filhos.

Onde fica o Santuário de Santa Rita de Cássia?

O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria. Aqui você vai respirar um ar de paz e serenidade numa atmosfera espritual muito envolvente. O Santuário de Santa Rita de Cássia encontra-se na pequena cidade de Cascia, na província de Perugia na região da Umbria, na Itália.

Por que a Santa Rita de Cássia é conhecida como protetora contra a peste?

Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era começou a ser conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

O que é o Santuário de Santa Rita?

O Santuário de Santa Rita hoje é passagem de muitos peregrinos de várias partes do mundo durante o ano todo. O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria.

Quem é a Santa Rita de Cássia?

Santa Rita de Cássia nasceu na cidade italiana de Roccaporena, que fica perto de Cássia, em 1381. Ela morreu no dia 22 de maio de 1457 — quando é comemorado o seu dia, os santos católicos são homenageados no dia da sua morte.

Por que a Rosa nasceu após a entrada de Santa Rita de Cássia para o convento?

Uma das ocasiões ressaltada pelo padre Matheus Jesus ocorreu após a entrada de Santa Rita de Cássia para o convento. Segundo o religioso, a madre superiora do convento deu uma missão à Santa Rita de Cássia: aguar um galho seco. Daquele galho, que não apresentava nenhuma possibilidade de gerar vida, nasceu a rosa.

Quanto tempo ficou com a chaga de Santa Rita de Cássia?

No dia 22 de maio de 1457, os sinos do convento começaram a tocar sozinhos. Santa Rita estava com 76 anos. Sua ferida cicatrizou. Uma freira chamada Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, ao abraçar Santa Rita de Cássia em seu leito de morte, ficou curada.

Quais são os restos mortais de Santa Rita de Cássia?

Os restos mortais de Santa Rita de Cássia repousam em uma basílica em Cássia, na Itália. Outra característica incomum em Santa Rita de Cássia é o fato de que a santa teria um estigma, isto é, uma ferida que representaria o sofrimento de Jesus Cristo na cruz, causada de formas inexplicáveis.

Quem era Santa Rita de Cássia?

Após sua morte, seu nome foi ligado a diversos milagres e de lá para cá ela ficou conhecida como uma intercessora poderosa. No ano de 1900, Santa Rita de Cássia foi oficialmente canonizada. Foram necessários três milagres para provar que os fiéis podem rezar, sem nenhum receio, a esta poderosa santa.

Por que Santa Rita de Cássia sofreu maus tratos no seu casamento?

Porque teve uma vida de grande sofrimento no seu casamento, ela protege de forma especial todas as mulheres que sofrem por causa do seu marido. Santa Rita de Cássia casou a pedido dos seus pais e durante 18 anos sofreu maus tratos nas mãos de um marido violento que a maltratava e que lhe era infiel.

Como aconteceu o milagre de Santa Rita de Cássia?

Este milagre aconteceu de forma singular e impressionante. Em 22 de maio de 1457, inesperadamente, o sino do convento começou a tocar sozinho. A ferida de Santa Rita de Cássia, quando ela estava com 76 anos, simplesmente cicatrizou e começou a exalar um perfume indescritível de rosas.

Por que Santa Rita é conhecida como a Santa das Causas Impossíveis?

Curiosidade: Por que Santa Rita é conhecida como a santa das causas impossíveis? Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença.

Postagens relacionadas: