Concelhos do distrito de braga

concelhos do distrito de braga

Qual é o distrito de Braga?

Distrito de Braga (concelhos e freguesias) 1 Amares 2 Barcelos 3 Braga 4 Cabeceiras de Basto 5 Celorico de Basto 6 Esposende 7 Fafe 8 Guimarães 9 Póvoa de Lanhoso 10 Terras de Bouro Mais itens...

Quais são os concelhos-chave do distrito de Braga?

Braga, como sede de município, também representa todo o círculo eleitoral em que 19 deputados serão eleitos. Mais relevante ainda é o número de concelhos-chave do distrito de Braga: 3. Braga é o maior concelho do distrito e, em 2019, representou 21,52% de todos os votantes.

Quais são os deputados eleitos no distrito de Braga?

Deputados eleitos: PS e PSD oito cada, dois pelo BE e um pelo CDS-PP, no total do distrito de Braga. Só os votos no PS (34,21%) e PSD (31,08%) elegeram um deputado cada em Braga. ...

Quais são os limites do distrito de Braga?

O distrito de Braga é um território bastante acidentado, dominado por altitudes elevadas a leste, junto à fronteira espanhola e aos limites com o distrito de Vila Real, e descendo até ao litoral ocidental, num relevo cortado pelos vales de vários rios que correm de nordeste para sudoeste.

Por que o distrito de Braga é tão importante para os portugueses?

O distrito de Braga é conhecido por ser o mais jovem de Portugal. É aqui onde nascem mais crianças e onde o número de residentes com menos de 14 anos de idade ainda é superior aos residentes com mais de 65 anos.

Quais são as principais características da cidade de Braga?

Considerada um dos principais centros religiosos do país, a cidade de Braga é conhecida pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas casas do século XVIII e jardins e parques elaborados. Aos quais a indústria, o comércio, as universidades, bares e restaurantes vieram dar alguma animação.

Quem ganhou as eleições legislativas em Braga?

O Partido Socialista ganhou as Eleições Legislativas no distrito de Braga com 42,02% dos votos. O PSD ficou em segundo lugar com 34,79%. O Chega ficou em terceiro com 5,81%, seguindo-se a Iniciativa Liberal com 4,33%, Bloco de Esquerda com 3,75%, PCP-PEV com 2,63%, CDS-PP com 1,66%, PAN com 1,19% e o Livre com 0,79%.

Quais são as principais forças políticas do distrito de Braga?

O distrito de Braga deu a vitória ao PS nestas legislativas. Com 42.02%, conseguiu eleger 9 deputados, mais um do que nas eleições de 2019. O PSD segue sendo a segunda força política no distrito, alcançando 34.78%, mantendo assim os seus oito deputados, na Assembleia da República. Chega e Iniciativa Liberal conseguiram eleger um deputado cada.

Quem são os deputados distritais que vão assumir as 24 cadeiras da Câmara?

Estão definidos os deputados distritais que vão assumir as 24 cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com o resultado, o legislativo local tem renovação de 16 cadeiras. O mais votado foi o pastor Martins Machado (PRB), com 29.457 votos, seguido pelo Delegado Fernando Fernandes (Pros), com 29.420 votos.

Postagens relacionadas: