Últimas notícias ucrânia rtp

últimas notícias ucrânia rtp

Como os russos manifestam-se contra a guerra na Ucrânia?

Com bandeiras ucranianas e de forma pacífica, os russos manifestam-se contra a guerra na Ucrânia e apoiam o país contra o Kremlin. A Lituânia prepara-se para banir companhias aéreas russas do espaço aéreo do Báltico a partir das 22h00 deste sábado.

O que aconteceu com a Ucrânia após a invasão russa?

A ONU documentou 188 casos de civis, jornalistas e políticos locais arbitrariamente detidos ou desaparecidos em áreas da Ucrânia controladas pelos russos, avança o site da BBC.

Quais são as cidades atingidas por ataques aéreos na Ucrânia?

Os militares Ucranianos referem que as áreas junto às cidades de Sumy, Poltova e Mariupol estão a ser atingidas por ataques aéreos e ainda que há misseis de cruzeiro a serem disparados a partir do mar negro, em direção à Ucrânia.

O que aconteceu com o Facebook após a invasão da Ucrânia?

Na sexta-feira, 24 horas após o início da invasão militar da Ucrânia, Moscovo anunciava que trataria de limitar o acesso ao Facebook, acusando a Meta Platforms de Mark Zuckerberg de censurar meios de comunicação russos.

Qual a relação entre a Ucrânia e o território russo?

Boa parte das cidades ucranianas têm o russo como idioma principal, por exemplo. A Ucrânia seguiu sendo território russo a partir de 1917, data da Revolução Russa e instauração da URSS. A península da Crimeia, localizada logo abaixo da Ucrânia, também era território soviético. A área é ponto de conflito entre russos e ucranianos historicamente.

Quais foram os protestos contra a guerra na Ucrânia?

Cerca de duas mil pessoas (1745) foram detidas, esta quinta-feira, na Rússia durante protestos contra a guerra na Ucrânia. As manifestações ocorreram em mais de 50 cidades do país, sendo a maior registada em Moscovo. Cerca de um milhar de pessoas foram detidas na capital russa.

O que os funcionários russos falam sobre a invasão da Ucrânia?

Mais de 100 altos funcionários russos assinaram uma carta aberta onde condenam a invasão da Ucrânia por Vladimir Putin considerando-a como uma atrocidade sem precedentes e alertando para consequências catastróficas.

Qual é a origem do envolvimento da Rússia com a Ucrânia?

Boa parte das cidades ucranianas têm o russo como idioma principal, por exemplo. A Ucrânia seguiu sendo território russo a partir de 1917, data da Revolução Russa e instauração da URSS. A península da Crimeia, localizada logo abaixo da Ucrânia, também era território soviético.

Quais foram os ataques militares da Ucrânia?

O Exército russo informou que os ataques destruíram 74 instalações militares na Ucrânia, incluindo 11 aeródromos. Além de Kiev, as cidades que receberam bombardeios são Dnipro, Ivano-Frankivsk, Kharkiv, Kherson, Kramatorsk, Lutsk, Mariupol e Odessa.

O que aconteceu com a Ucrânia?

A ofensiva da Rússia contra a Ucrânia chegou pelo ar, pela terra e pelo mar. Os combates mais intensos estão a ser travados em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, mas as forças russas aproximam-se de Kiev. Em directo.

O que aconteceu com as tropas terrestres na Ucrânia?

A partir do dia 24 de fevereiro, explosões foram ouvidas em muitas cidades do país, enquanto as defesas aéreas da Ucrânia e outras infraestruturas militares eram atacadas. Analistas explicam que os ataques aéreos visam abrir caminho para as tropas terrestres se moverem.

Quem invadiu a Ucrânia?

A Rússia invadiu a Ucrânia a partir de três frontes principais. Relatórios informam que as tropas avançaram a partir do norte na direção de Kiev, a capital ucraniana; do leste por Donetsk, Luhansk e Kharkiv; e da Crimeia no sul.

Postagens relacionadas: