Assinatura chave movel digital

assinatura chave movel digital

Como usar a chave móvel digital?

Pode usar a Chave Móvel Digital, utilizando o seu número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos, para se autenticar de forma simples e segura em sites de serviços públicos e privados, e assinar documentos digitalmente. Vai ser redirecionado para Autenticação.gov.pt, onde deve escolher o meio de autenticação e autorizar o envio dos seus dados

Como ativar a chave móvel digital no cartão de Cidadão?

A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. Para cidadãos com Cartão de Cidadão, leitor de cartões e código PIN de autenticação do Cartão de Cidadão.

Como assinar documentos digitais usando o telemóvel ou computador?

Com a Chave Móvel Digital pode assinar documentos digitais usando o seu telemóvel ou computador. A assinatura com Chave Móvel Digital usa certificados digitais reconhecidos na União Europeia e tem a mesma validade que uma assinatura à mão. Quem pode Ativar a assinatura digital da Chave Móvel Digital (CMD)?

Como ativar a assinatura digital da CMD?

Pode ativar a assinatura digital da CMD assim que ativar a sua Chave Móvel Digital, ou numa data posterior: Se a ativação da Chave Móvel Digital tiver sido feita online via Portal das Finanças, ou via TV BOX, saiba como poderá ativar a função de assinatura digital mais abaixo*

Qual a validade da chave móvel digital?

Se for cidadão nacional, a validade da Chave Móvel Digital termina 30 dias após a validade do seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de identidade). Se for cidadão estrangeiro, a validade da CMD é a mesma do seu passaporte, título ou cartão de residência.

Como desbloquear a chave móvel digital?

Pode desbloquear a sua Chave Móvel Digital através da internet, no site Autenticação.gov.pt: No registo online, na área pessoal aceda aos seus dados de registo da CMD com o seu Cartão de Cidadão. Vai precisar do Cartão de Cidadão, leitor de cartões e PIN de autenticação.

Quais são os passos de segurança da chave móvel digital?

A Chave Móvel Digital é um sistema simples e seguro de autenticação em portais da Administração Pública e outros, que requer apenas dois passos de segurança: PIN da Chave Móvel Digital (escolhido na ativação da CMD ); um código de segurança numérico e temporário recebido por um dos seguintes meios: SMS.

Como assinar um documento com a chave móvel digital?

Com a Chave Móvel Digital pode assinar um documento PDF diretamente no navegador web, dispensando a instalação de software. Permite a opção de adicionar Motivo e/ou Local à sua assinatura.

Como assinar um documento digital?

Após ler o documento na íntegra, clique em “arquivo”, depois em “Informações” e então, em “Proteger Documento”. Na sequência, clique em “adicionar uma assinatura digital”.

Como assinar digitalmente um documento do Word?

Todas as ferramentas necessárias para realizar a assinatura constam no programa. A primeira delas está localizada no canto superior direito (dependendo da versão do programa). É a opção “Preencher e Assinar”, na qual constam as “Ferramentas de Preencher e Assinar”. Nesse ponto, deve ser selecionada a opção “Assinar”.

Quais são os melhores aplicativos para digitalizar a assinatura de documentos?

Por meio do navegador, ele permite criar uma assinatura com o mouse ou caneta na tela sensível ao toque do computador ou fazer upload de um arquivo de assinatura pré-existente — como os criados por Adobe Scan e CamScanner. Na modalidade gratuita, o Eversign permite assinar até cinco documentos por mês.

Como assinar um documento usando o certificado digital?

Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Assinar”. A próxima ação é escrever o nome no espaço destinado para isso e clicar em “Assinar”. A tela que surge em seguida é de confirmação da assinatura. Basta clicar em “OK” para continuar. Terminado esse passo, aparece no canto lateral direito a informação sobre as assinaturas válidas.

Postagens relacionadas: