Compota de tangerina

compota de tangerina

Como é o sabor das tangerinas?

O sabor das tangerinas é tão bom que pode e deve ser saboreado enquanto está na sua época… É uma delícia! Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio.

Como Usar sumo de tangerina?

Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio. Num tacho, coloque os gomos de tangerina, o açúcar e o sumo de tangerina. Mexa e leve a lume brando, durante 1 hora e 10 minutos.

Como substituir a laranja por tangerinas?

Vi no blog da Joana Roque uma receita de doce de laranja, mas como cá em casa abundam as tangerinas, não resisti em experimentar a receita, substituindo a laranja por tangerinas. Não sei como fica a de laranja, mas esta ficou aprovada. Lave bem as tangerinas e corte-as em meias luas finas (casca e tudo), eliminando os caroços.

Qual o sabor da tangerina com a canela?

A mistura de sabores da tangerina com a canela dá-lhe um sabor exótico. Tire as cascas e caroços às tangerinas até ter, aproximadamente, 600g de fruta.

Qual é a origem das tangerinas?

As tangerinas são originárias do sudeste do continente asiático, mais especificamente do sul da China, onde possuem cultivo há milênios, muito antes de Cristo. Por sua vez, o tipo conhecido atualmente como Ponkan surgiu, provavelmente, no período entre 265 e 419 d.C. Dessa forma, as tangerinas são inclusive mais antigas do que as próprias laranjas.

Quais os benefícios da tangerina?

Por ser uma fruta com boas quantidades de fibra, a tangerina possui baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando a resistência insulínica e a diabetes. Além disso, a tangerina também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no controle da diabetes em quem já possui a doença.

Qual a cor da tangerina?

A tangerina ( Citrus reticulata ), também conhecida como mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã (ou ponkan ), manjerica, laranja-cravo, mimosa e bergamota, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.

Quais são os ingredientes do bolo de tangerina?

Bolo de tangerina de liquidificador: a massa de liquidificador é ótima para quem busca praticidade. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha, anote o que você vai precisar: tangerina, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó.

Qual a diferença entre tangerina e laranja?

A laranja apresenta uma quantidade de proteína mais elevada do que a tangerina. Além disso, possui uma maior riqueza nutricional em micronutrientes, seja em relação às vitaminas, ou em relação aos minerais.

Quais os benefícios da tangerina?

Por ser uma fruta com boas quantidades de fibra, a tangerina possui baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando a resistência insulínica e a diabetes. Além disso, a tangerina também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no controle da diabetes em quem já possui a doença.

Qual o sabor da tangerina?

TANGERINAS, LARANJAS, CLEMENTINAS, ANCORES, KUMQUATS… SUCULENTAS, RICAS, BELAS, DOCES, SEDUTORAS As laranjas e as tangerinas são dos citrinos coloridos de sabor inimitável mais maravilhosos, perfumam e enchem de vida qualquer lugar mesmo ao descascar.

Como a tangerina pode ajudar na perda de peso?

Além disso, a tangerina também possui baixo teor de gorduras e calorias e boas quantidades de fibras e de potássio, ajudando no combate à prisão de ventre, na perda de peso e na prevenção de doenças como diabetes e pressão alta.

Postagens relacionadas: