Continente carcavelos abertura

continente carcavelos abertura

Quais são os serviços do Continente Modelo Carcavelos?

O Continente Modelo Carcavelos, com 2.135 m2 de área de venda, conta com os serviços Wells, Bagga, note! e Washy. Os consumidores podem contar com uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses.

Onde fica a loja do continente?

Uma é mesmo em Lisboa, a outra fica em Carcavelos. O Continente inaugurou hoje duas novas lojas no Distrito de Lisboa: o Continente Modelo Carcavelos e o Continente Bom Dia Avenida de Roma, reforçando a estratégia de expansão da marca em todo o território nacional.

Qual é o concelho de Carcavelos?

Pelo censo geral de 1527, mandado fazer por D. João III, verifica-se que Carcavelos continua nessa data a pertencer ao concelho de Cascais, notando-se na Cronografia Portuguesa e Descripçam topográfica do famoso Reino de Portugal, no cap. XVI – A Vila de Cascais, que, dois séculos depois, tudo se mantém na mesma (1712).

Como era a freguesia de Carcavelos em 1527?

Em 1527 Carcavelos contava somente 14 vizinhos (cerca de 60 habitantes) De notar que só a partir de 1953 é que as povoações do Arneiro, Rebelva e Sassoeiros passam a integrar a freguesia de Carcavelos, sendo desmembradas da de São Domingos de Rana. Anteriormente a esta data, a freguesia de Carcavelos era constituído somente pelo lugar-sede.

Como é a localização de Carcavelos?

A localização de Carcavelos é bastante privilegiada. A nível da rede de transportes, Carcavelos dispõe de excelentes ligações quer a Lisboa quer a Sintra e Cascais. Desta forma, também o acesso aos principais eixos rodoviários e ferroviários do país se torna simples, rápido e cómodo.

Qual a origem da freguesia de Carcavelos?

Desta forma, em 9b de Abril de 1764, isto é, cinco anos após a criação da vila de Carcavelos, o território desta freguesia é integrado no concelho de Oeiras, conforme se lê no Livro de Chancelarias – D. José I – Livro 74 – Pg. 18 v.:

Qual é o clima da freguesia de Carcavelos?

A freguesia de Carcavelos pertence ao concelho de Cascais, distrito de Lisboa, fica relativamente perto da foz do Tejo e dista de sede do concelho cerca de 8 km e 18 km da capital do distrito. O seu clima é privilegiado: não tem Invernos rigorosos e os Verões são amenos, possuindo um microclima propício ao tratamento de determinadas doenças.

Qual é a história de Carcavelos no concelho de Cascais?

Outro testemunho da continuidade de Carcavelos no concelho de Cascais é-nos dado pelo cura António Coelho de Avelar, que nos diz que em 1758 “o lugar de Carcavelos é termo da vila de Cascais”. Porém, em Junho do ano seguinte, foi instituído o concelho de Oeiras e concedido a Sebastião José de Carvalho e Melo o título de conde de Oeiras.

Postagens relacionadas: