Greve dia 12 de novembro

greve dia 12 de novembro

Quem vai desconvocar a greve de 12 de novembro?

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), da UGT, anunciou esta terça-feira que vai desconvocar a greve marcada para 12 de novembro e que pediu ao Governo uma reunião para esclarecer o futuro do aumento do salário mínimo nacional. Estamos cansados de anúncios e queremos que os problemas sejam verdadeiramente resolvidos.

Quais as consequências da greve na Transtejo?

A greve na Transtejo vai afetar as ligações entre Cais do Sodré-Cacilhas, Cais do Sodré-Seixal, Cais do Sodré-Montijo e Belém-Trafaria. A convocação da paralisação acontece numa altura em que várias carreiras da Transtejo têm sido suprimidas devido à falta de recursos humanos. Transtejo. Duas tardes com ligações suprimidas a partir das 13h30

Quando será a greve da administração pública?

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou esta sexta-feira a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da administração pública marcada para dia 12.

Qual o dia da greve da APEVI?

Greve: Pré-aviso de greve para dia 12 de Novembro - APEVI - Associação de Pais da Escola da Vilarinha geral@apevi.pt Facebook Instagram Facebook Instagram Início

Quais os sectores mais afectados pela greve da administração pública?

O protesto tem início pelas 14h30 do Marquês do Pombal, rumo à Assembleia da República. Os sectores da Saúde e da Educação são os mais afectados pela greve desta sexta-feira dos trabalhadores da administração pública, que registava às 9h uma adesão superior a 80%, com escolas encerradas e hospitais em serviços mínimos, segundo fonte sindical.

Qual é o direito de greve do serviço público?

Por falta de legislação específica são comuns as dúvidas sobre o direito de greve do servidor público. Fique por dentro dos principais pontos. Não é novidade que todo trabalhador brasileiro possui o direito de reivindicar mudanças e melhores condições relacionadas à relação de emprego.

Quem escreveu a greve no setor público e nos serviços essenciais?

ROMITA, Aryon Sayão. A greve no setor público e nos serviços essenciais. Curitiba: Gênesis, 1997. RUPRECHT, Alfredo J. Conflictos colectivos Del trabajo.

O que é greve e para que serve?

Estabelecida pela legislação em vigor como suspensão coletiva, a greve é uma manifestação pacífica e temporária que pode ocorrer ou não em caráter total de prestação de serviços ao empregador, sejam eles empresas do setor privado ou entidades da Administração Pública direta e indireta.

Postagens relacionadas: