Sef portugal

sef portugal

Quais são as novas regras do SEF em Portugal?

O SEF em Portugal foi extinto no dia 15 de abril de 2021 e substituído pelo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). Contudo, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2021 novas regras sobre as funções e atribuições dos cargos serão aprovadas pelo governo português².

O que é o SEF e para que serve?

Foi anunciado pelo governo português a definitiva extinção do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – em Portugal, sendo providenciado o lançamento de um outro órgão técnico administrativo para lidar com as documentações de imigrantes.

Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?

A partir do dia 1 de novembro poderá falar connosco através dos novos números de telefone do Centro de Contacto. Informação sobre documentação necessária, locais e horários de atendimento no SEF. Informação estatística sobre população estrangeira em Portugal, destacando os Relatórios de Imigraçã...

Como agendar atendimento no SEF?

O serviço de agendamento é gratuito. O atendimento telefónico através do Centro de Contacto do SEF tem o custo de chamada local. Quando se pode Agendar atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)?

Quais as novas funções do SEF?

A partir de quinta-feira, o SEF nos moldes atuais será extinto e passa a existir um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). O SEA passa a ter competências meramente administrativas, tendo como principal função o apoio aos imigrantes e refugiados que vivem em Portugal.

Quais são os direitos dos imigrantes com processos pendentes no SEF?

Com a medida, os imigrantes com processos pendentes no SEF têm acesso aos mesmos direitos de um cidadão estrangeiro regular, tais como: Acesso aos programas sociais durante a pandemia de coronavírus, como abonos e apoios aos trabalhadores independentes; Atendimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS); Assinar contrato de aluguel de imóveis;

Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?

A partir do dia 1 de novembro poderá falar connosco através dos novos números de telefone do Centro de Contacto. Informação sobre documentação necessária, locais e horários de atendimento no SEF. Informação estatística sobre população estrangeira em Portugal, destacando os Relatórios de Imigraçã...

Quando será extinto o SEF?

O governo português já havia anunciado que no dia 11 de janeiro de 2022, o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – seria extinto de uma vez por todas, seguindo a Resolução do Conselho de Ministros n.º 43/2021, aprovada em abril de 2021.

E o SEA? O SEA (Serviço de Estrangeiros e Asilo) surge em substituição ao SEF, que foi declarado extinto pelo governo em abril de 2021. A extinção foi oficialmente publicada oficialmente na Resolução do Conselho de Ministros nº 43/2021. A partir de agora o SEA seria responsável pela parte técnica e administrativa dos serviços de imigração.

O que é preciso para fazer a marcação do SEF?

Como agendar o SEF em Portugal?

Se você está se mudando para Portugal, deve esperar chegar em território português para realizar o agendamento no SEF. Com a nova Lei de estrangeiros em Portugal, falou-se bastante sobre a possibilidade de realizar o agendamento do SEF ainda no Brasil ou no seu país de origem para o primeiro título de residência. Mas essa possibilidade não existe.

Como funciona o agendamento prévio do SEF?

Como vimos, o SEF possui um sistema de agendamento prévio, por meio de marcações telefônicas ou marcações pela internet, prestando serviços em diferentes locais de atendimento. Portanto, você deve verificar o serviço de que precisa, para saber se deve realizar a marcação pelo telefone ou pela internet.

Como entrar em contato com o SEF?

Na página encontra ainda um formulário online para dúvidas por escrito, enquanto que pode também consultar a localização de cada uma das delegações e os respectivos números de telefone. O contacto da sede do SEF, em Oeiras, pode ser feito através dos números de telefone 214 236 200, ou 965 903 600.

Como entrar em contato com o SEF Setúbal?

Na página encontra ainda um formulário online para dúvidas por escrito, enquanto que pode também consultar a localização de cada uma das delegações e os respectivos números de telefone. O contacto da sede do SEF, em Oeiras, pode ser feito através dos números de telefone 214 236 200, ou 965 903 600. Alternativamente, dispõe ainda do Fax 214 236 640.

Na área pessoal no Portal do SEF, é possível efetuar o agendamento, remarcar ou cancelar o mesmo. Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF. O que levar no agendamento do SEF?

Como agendar o SEF em Portugal?

Postagens relacionadas: