Arcos de valdevez, o que visitar

arcos de valdevez, o que visitar

Quais são as principais atrações a visitar em Arcos de Valdevez?

No local, um ecrã táctil com jogos infantis consegue cativar os mais jovens. Regularmente são organizadas actividades de interesse social e cultural com especial foco nas crianças. O preço da entrada é quase simbólico (1€ adultos). Das muralhas, consegue-se obter uma vista agradável para a vila.

Quais são os melhores lugares para fazer férias de Verão em Arcos de Valdevez?

Há locais mágicos e maravilhosos no concelho de Arcos de Valdevez para as férias de verão: belas praias fluviais, poços e cascatas paradisíacas podem ser encontradas a poucos minutos de carro do centro da vila.

Quais são os monumentos religiosos mais antigos de Arcos de Valdevez?

Siga até à singela Capela de Nossa Senhora da Conceição, o monumento religioso mais antigo de Arcos de Valdevez, de arquitetura de transição entre o românico e o gótico. Praça Municipal, Pelourinho e Igreja Matriz – Visitar Arcos de Valdevez.

Como chegar a Arcos de Valdevez?

Tendo como referência a cidade do Porto, a melhor forma de chegar a Arcos de Valdevez é seguir pela A3 até Ponte de Lima e, daí, prosseguir pela IC28 e EN101. São aproximadamente 100km de viagem. Caso queira pernoitar na vila de Arcos de Valdevez, saiba que há alguns hotéis muito interessantes.

Onde está localizado o Cruzeiro de Arcos de Valdevez?

O cruzeiro está localizado à saída da Ponte Velha de Arcos de Valdevez, na fronteira do centro histórico da vila. Tem uma imagem representativa de Cristo no seu topo. O Paço de Giela é um exemplar notável da arquitetura medieval, por muitos considerado um dos mais relevantes Monumentos Nacionais da sua época.

Quais são os melhores lugares para fazer férias de Verão em Arcos de Valdevez?

Há locais mágicos e maravilhosos no concelho de Arcos de Valdevez para as férias de verão: belas praias fluviais, poços e cascatas paradisíacas podem ser encontradas a poucos minutos de carro do centro da vila.

Quais são as principais características de Arcos de Valdevez?

Arcos de Valdevez é uma das terras mais bonitas do Minho e com uma história ímpar, estando associada a um dos factos mais notáveis da história do nascimento da independência portuguesa.

Quais são as freguesias de Arcos de Valdevez?

Arcos de Valdevez é sede de um município com 447,60 km² de área e 22 847 habitantes (2011), subdividido em 36 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Monção, a nordeste por Melgaço, a leste pela Galiza, a sul por Ponte da Barca, a sudoeste e a oeste por Ponte de Lima e a oeste por Paredes de Coura.

Quais são os pratos típicos dos Arcos?

Os pratos típicos desta terra são a Carne da Cachena, o Cozido à Minhota, o Cabrito e os Rojões e papas de Sarrabulho, na doçaria é de referir o bolo de discos, os charutos dos Arcos, os rebuçados dos Arcos e o Pão-de-Ló de Soajo.

Postagens relacionadas: