Spirulina

spirulina

Quais são as variedades de Spirulina?

As variedades mais comercializadas de Spirulina são a Arthrospira platensis, a mais amplamente distribuída, sendo encontrada na África, Ásia e América do Sul, e a Arthrospira maxima, na América Central. Para que serve a Spirulina?

Como usar a Spirulina em pó?

A Spirulina em pó pode ser incorporada em smoothies, saladas, sopas, frutas e vegetais ou misturada com água; Certifique-se da procedência da Spirulina, pois ela pode acumular toxinas do ambiente onde se desenvolveu. Se possível, opte pelos exemplares orgânicos, cultivados em águas livres de poluentes.

Quais são os benefícios da spirulina para os vegetarianos e veganos?

A Spirulina também serve de fonte alternativa de proteína (ela tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha), o que ajuda a complementar a dieta dos vegetarianos e veganos. As apresentações da cianobactéria mais comuns, em se tratando de consumo humano, são os comprimidos, as cápsulas e o pó.

Por que a spirulina é uma boa fonte de antioxidantes?

Como vimos, a Spirulina é uma boa fonte de antioxidantes e por isso seu consumo confere uma proteção contra danos oxidativos (que podem levar a uma inflamação crônica e com isso ajudar na geração de câncer ou outros tipos de doenças).

Quais são as melhores spirulinas?

Top 10 Melhores Spirulinas 1 SOULIFE Spirulina. ... 2 UP SPORTS NUTRITION Spirulina. ... 3 PROMEL Spirulina. ... 4 PURAVIDA Spirulina Premium. ... 5 NUTRENDS Spirulina Microalga. ... 6 KATIGUÁ Spirulina Máxima. ... 7 NOW Spirulina. ... 8 UNILIFE VITAMINS Spirulina Espirulife. ... 9 FAZENDA TAMANDUÁ Spirulina. ... 10 OCEAN DROP Spirulina. ...

Quanto tempo dura o suplemento Spirulina?

Este é um suplemento que utiliza spirulina orgânica e cápsulas veganas. A embalagem de 60 cápsulas dura 1 mês, já que a dose diária é de 2 cápsulas. O preço é justo pela qualidade oferecida, sendo ideal para todo tipo de pessoa que deseja ter um reforço vitamínico em conjunto com a spirulina.

Qual é a diferença entre Spirulina e cianobactéria?

Embora ela seja conhecida como uma alga verde-azulada, a Spirulina na verdade é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de pH elevado, extremamente nutritiva (podendo ser consumida pelos seres humanos e outros animais).

Qual a diferença entre alga e Spirulina?

Só tome cuidado para não confundir: a Spirulina é uma cianobactéria, não uma alga. Se você ainda não provou algum tipo de alga ou alimentos similares, como cianobactérias, seja por desinteresse ou por falta de conhecimento, já chegou a hora.

Quais os benefícios da spirulina?

Prevenir e tratar a diabetes A spirulina possui antioxidantes e gorduras polinsaturadas em sua composição, promovendo a redução dos níveis de açúcar no sangue, ajudando a prevenir a diabetes e a controlar os níveis de glicose em quem tem a doença. Veja o utros alimentos que ajudam a prevenir a diabetes.

Por que a spirulina é uma boa amiga dos veganos?

A spirulina é uma grande amiga dos veganos, uma preocupação comum entre pessoas que adotam esse estilo alimentar é que elas podem não obter proteína suficiente na sua dieta. Por esse motivo, a spirulina é tão utilizada, afinal de contas, apenas duas colheres de sopa, ou 30 ml, fornecem 8 gramas de proteína completa.

Como a Spirulina pode ajudar no emagrecimento?

A ingestão de 6 comprimidos com 500 mg de spirulina cada, divididos ao longo do dia, por 12 semanas, pode aumentar a produção de hemoglobina e melhorar a anemia [ 1]. Porém, o uso e a quantidade de spirulina deve ser orientado por um médico ou nutricionista.

Qual o potencial antioxidante da spirulina?

Além disso, outros antioxidantes presentes na spirulina, como betacaroteno e o ácido gálico também contribuem para a redução dos níveis de colesterol total, do colesterol “ruim”, o LDL, e triglicerídeos do sangue, prevenindo doenças como infarto, aterosclerose e derrame.

Postagens relacionadas: