Bombeiros setubal

bombeiros setubal

Como se inscrever no Bombeiro Voluntário de Setúbal?

Associe-se na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal. Para tal, pode descarregar aqui a ficha de inscrição. Depois de a preencher, deverá entregá-la no Quartel-sede da AHBVS, na Rua João de Deus (junto à Doca dos Pescadores), onde efectuará o pagamento da jóia (25 euros) e definirá o valor da sua quota mensal.

Quem é o Bombeiro Sapador de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal tem na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS), a sua unidade operacional de socorro organizado para a salvaguarda de pessoas e bens. Atua isolada ou conjuntamente com os demais corpos de bombeiros e unidades de socorro, principalmente no território do município.

Qual a importância do auxílio dos bombeiros?

Sabemos que este também é o seu desejo, mas também sabemos que o auxílio dos bombeiros pode ser a única forma de salvar o que temos de mais precioso: a nossa vida.

Como é o desenvolvimento da carreira de bombeiro voluntário?

Os Bombeiros Voluntários estão sujeitos a avaliação de desempenho? Os bombeiros do quadro activo são sujeitos a avaliação periódica do seu desempenho, com relevo para a progressão na carreira. O ciclo de avaliação do desempenho dos oficiais bombeiros e dos bombeiros voluntários é anual e o respectivo processo tem lugar nos meses de Janeiro a Março.

Qual a idade mínima para ser bombeiro voluntário?

Para ser bombeiro voluntário, pode dirigir-se ao Corpo de Bombeiros da sua área de residência e inscrever-se como estagiário. A idade mínima para ingressar na carreira é de 18 anos e a máxima de 35.

Quais foram os conjuntos de vestuário entregues aos bombeiros setubalenses?

Na sessão, foram entregues aos bombeiros setubalenses 67 conjuntos vestuário (calças, casacos, polos, T-Shirts e bonés), no valor de cinco mil euros, adquiridos com as receitas resultantes da exploração, pela AHBVS, parque de estacionamento da Feira de Santiago.

Qual a importância dos bombeiros voluntários para a Sociedade Portuguesa?

Os Bombeiros Voluntários são, assim, uma estrutura básica indispensável da sociedade portuguesa, pelo que o país não se pode dar ao luxo de os ignorar, em especial quando não há catástrofes.

Qual a função do Bombeiro Civil?

O bombeiro civil tem como função proteger pessoas e patrimônios de possíveis riscos de incêndios e vazamentos. Além de, também, inspecionar e testar todos os equipamentos de segurança – que são obrigatórios por lei.

Por que os bombeiros voluntários fazem falta?

É que os Bombeiros Voluntários fazem falta sempre e não só em tempo de situações críticas ou de catástrofe. Em homenagem à jovem bombeira Josefa Santos, da Lourosa, falecida no combate ao fogo, e a todos os outros bombeiros mortos nos fogos deste Verão.

Qual a importância dos bombeiros civis?

Eles são os responsáveis por atuar na vistoria dos lugares, na prevenção de incêndios e acidentes, além de poderem também realizar o resgate e os primeiros socorros de vítimas. Quem conhece o trabalho dos Bombeiros Civis costuma elogiar as incríveis atuações que exigem muita coragem, dedicação, foco e condicionamento.

Postagens relacionadas: