O retrato do coronel

o retrato do coronel

O que é um coronel e para que serve?

Sendo assim, a necessidade e vontade de servir o seu país é algo essencial para o profissional que quer se tornar um coronel do exército. Além disso, características como raciocínio rápido, força de vontade, seriedade, instinto de sobrevivência, responsabilidade e capacidade de respeitar hierarquias também são básicas para sucesso nesta profissão.

Como surgiu o posto de Coronel?

O posto de coronel foi introduzido oficialmente no Exército Português em 1707, na sequência da transformação em regimentos dos antigos terços de infantaria. Com a mudança de nome das unidades, veio a mudança do nome da patente do oficial responsável pelo seu comando, o mestre de campo, que passou a ser designado coronel.

Quem escreveu o coronel e o lobisomem?

O Coronel e o Lobisomem, de José Cândido de Carvalho, é a obra-prima desse autor e um dos livros mais importantes do regionalismo fantástico da literatura brasileira.

Qual era o papel do coronel-general no Brasil?

No Brasil, coronel-general era considerado como o general de uma estrela, no período de 1930 a 1988 ( Getúlio Vargas e vigência da Constituição de 1946, em operações conjuntas da polícia, em tropas de repressão ao Crime Organizado (nomenclatura da época).

Quais foram as principais características do coronelismo no Brasil?

Coronelismo, História, Brasil, Coronel. O que foi Coronelismo Durante a chamada República Velha (1889-1930) ocorreram diversas formas de abusos das elites nacionais para com a população, sendo uma delas conhecida como coronelismo.

Postagens relacionadas: