Tajiquistão

tajiquistão

Qual é a origem do nome Tajiquistão?

Tajiquistão significa a Terra dos Tajiques. Alguns acreditam que o nome Tajique é uma referência geográfica para a coroa ( taj) da Cordilheira Pamir, mas esta é uma etimologia popular. A palavra tajique foi utilizada para diferenciar os tajiques dos turcos na Ásia Central, começando no início do século X.

Qual é o idioma oficial do Tajiquistão?

O Tajiquistão tem uma população de 9 275 832 pessoas, das quais 70% têm menos de 30 anos e 35% têm entre 14 e 30 anos. O tajique é o idioma oficial do país, e se constitui num dialeto persa.

Quais são os melhores lugares para visitar no Tajiquistão?

Há assim espalhados pela capital imensos monumentos para visitar, pode-se ir ao teatro, passear pelos jardins e explorar os museus existentes. O Tajiquistão tem zonas de paisagem impressionantes, tais como toda a Região Autónoma de Gorno-Badakhshan, também a zona norte do país junto ao Lago glaciar de Iskanderkul.

Quais são as principais características do estado de Tajiquistão?

Agora Tajiquistão é um estado independente e democrática que tem sido reconhecida por 117 países do mundo. O país é membro de pleno direito das Nações Unidas e de outras organizações internacionais. Tajiquistão, o menor país da Ásia Central, está localizado na parte sudeste.

Quais são as principais características do Tajiquistão?

Compreende uma área de 142.600 km², sendo assim o menor país em extensão da Ásia Central. Nota-se ainda que o Tajiquistão não possui saída para o mar, o que exerce influência em alguns dos aspectos físicos do país, especialmente no clima. O clima predominante no país é o continental, com variações regionais associadas à altitude.

Qual é o idioma oficial do Tajiquistão?

O Tajiquistão tem uma população de 9 275 832 pessoas, das quais 70% têm menos de 30 anos e 35% têm entre 14 e 30 anos. O tajique é o idioma oficial do país, e se constitui num dialeto persa.

Qual é a origem da palavra Tajique?

A palavra tajique foi utilizada para diferenciar os tajiques dos turcos na Ásia Central, começando no início do século X. A adição do que pode ter sido feita para efeito de eufonia na frase Turk-o Tajik (Turcos e Tajiques) a qual nas histórias da língua persa é encontrado como uma expressão idiomática que significa todos.

Qual é a diferença entre o Tajiquistão e o Uzbequistão?

Durante o século XIX, o Tadjiquistão é dividido entre o Emirado de Bukhara e Canato Kokand, em 1868, envolveu a anexação pela Rússia. Depois de 1917, a parte norte está integrado no RASS do Tajiquistão dentro do Uzbequistão RASS. Após a separação do Uzbequistão, em 1929, Tajiquistão SSR se tornou uma das 11 repúblicas da URSS.

Postagens relacionadas: