Massagens drenantes

massagens drenantes

Como funciona a massagem drenante?

“É uma massagem drenante que modela o corpo. Logo, nas pessoas com mais gordura acumulada, drena o excesso de líquidos. Em pessoas que já façam exercício regularmente e com menos volume, modela imediatamente e os músculos ficam muito visíveis ”, conta Janaína Silva, que assume ter sido uma das primeiras pessoas a implementar o método em Portugal.

O que são drenantes e como funcionam?

A ação drenante do dente-de-leão pode estar associada ao seu elevado teor em potássio que, em modelos animais, foi responsável pela perda de peso na ordem dos 30% (4). No entanto, o mesmo não se pode dizer para os estudos em humanos.

Como é feita a drenagem do rosto?

A drenagem do rosto inicia pela drenagem do pescoço. A drenagem do pescoço começa por círculos com os dedos que exercem pressão na região supraclavicular, a seguir deve-se fazer círculos suaves sobre o músculo esternocleidomastoideo, na lateral do pescoço e também na região nucal.

Por que a drenagem linfática não emagrece?

A drenagem linfática não emagrece porque não elimina gordura mas ajuda a diminuir o volume, uma vez que elimina os líquidos que causam o inchaço corporal.

Qual a importância das massagens drenantes?

Esta massagem liberta também tensões acumuladas e ativa a circulação, essencial para melhorar a firmeza da zona do corpo que a recebe. Este procedimento é essencialmente procurado por quem deseja reduzir as medidas, combater a gordura localizada e a flacidez. É o seu caso?

Como fazer uma massagem drenante facial em peles acneicas ou lipídicas?

ATENÇÃO: Para uma massagem drenante facial em peles acneicas ou lipídicas, deve-se utilizar-se de cosméticos com bases leves, como séruns ou géis que contenham ativos calmantes ou secativos para esta finalidade. Por exemplo: Hamamélis, azuleno, arnica, própolis, melaleuca, calêndula, própolis e etc.

Quais são os benefícios da drenagem?

Outros benefícios da drenagem são: diminuição de edemas, fibroses, hematomas, promove uma boa cicatrização e estimula a capacidade das células de regenerar e reparar os tecidos.

Quais são os benefícios da drenagem linfática manual?

Como funciona? A Drenagem Linfática Manual é um tratamento drenante focado na sua saúde e bem-estar! Esta massagem terapêutica é executada a seco e tem como objetivo desintoxicar o organismo, ajudar na eliminação dos líquidos acumulados, ativar o sistema imunitário e atuar como analgésico em fase pós-operatória.

Postagens relacionadas: