Bronzeamento artificial

bronzeamento artificial

O que é bronzeamento artificial e como ele pode ajudar a escurecer a pele?

Então continue a leitura! O que é e para que serve o bronzeamento artificial? O bronzeamento artificial nada mais é do que escurecer o tom natural da pele por meio de produtos específicos que contém DHA — um tipo de açúcar que reage com a queratina da epiderme, resultando numa substância de cor acastanhada.

Quais são os recursos artificiais para bronzeamento artificial?

O bronzeado é temporário e irá desaparecer em torno de alguns dias. Os aceleradores de bronzeamento artificial, disponíveis como cremes e pílulas, também são muito utilizados. Estes produtos contêm um aminoácido chamado tirosina, que estimula e aumenta a formação de melanina, acelerando o processo de bronzeamento.

Qual a diferença entre câmeras de bronzeamento artificial e autobronzeador?

Existem 3 tipos de bronzeamento comuns: o artificial na câmara de bronzeamento, natural com fita na laje utilizando autobronzeador e bronzeador a jato com Solução Autobronzeante. As câmeras de bronzeamento artificial são as mais conhecidas, no entanto elas oferecerem risco de 75% do câncer de pele, pois usam radiação UVA.

Como escolher o melhor espaço para bronzeamento natural?

Para montar estrutura para o bronzeamento natural, é preciso ter um espaço ao sol e com privacidade para que as clientes possam se sentir à vontade.

Quais são os problemas que o bronzeamento artificial pode trazer para a saúde da pele?

O bronzeamento artificial, ou mesmo o natural, pode trazer problemas para a saúde da pele. Eles podem ir de envelhecimento precoce da pele até mesmo ao câncer. Os raios UVA e UVB penetram profundamente na pele, atingindo o DNA e alterando as fibras elásticas e colágenas. Consequentemente, provocam rugas, perda da elasticidade e manchas.

Quais são os benefícios do bronzeamento artificial?

Bronzeamento artificial é seguro? Além do resultado estético o bronzeamento artificial estimula a absorção de vitamina D, espanta a depressão, diminui fungos e bactérias, e traz muitos outros benefícios. Feito da maneira certa, uma sessão de bronzeamento é infinitamente mais segura do que tomar sol em exposição natural e direta.

Quais são os melhores tratamentos para a pele bronzeada?

Apesar de ser uma forma prática e rápida de ter a pele bronzeada, os resultados do bronzeamento a jato não são muito duradouros e também pode manchar toalhas e roupas, mesmo que o produto já tenha secado e a pessoa tenha seguido as recomendações dadas pela clínica de estética, como hidratação da pele, por exemplo.

Por que o bronzeamento é a melhor opção para você?

Além do resultado estético o bronzeamento artificial estimula a absorção de vitamina D, espanta a depressão, diminui fungos e bactérias, e traz muitos outros benefícios. Feito da maneira certa, uma sessão de bronzeamento é infinitamente mais segura do que tomar sol em exposição natural e direta. Antes de ser portuguesa, eu sou brasileira!

Quais são os riscos de câmeras de bronzeamento artificial?

Segundo alguns estudos, os riscos de câncer de pele, envelhecimento precoce, rugas e manchas são maiores em câmeras de Bronzeamento Artificial do que aos raios naturais do sol. Uma vez que a pessoa pode receber de três até oito vezes mais raios UVA em câmeras de bronzeamento artificial do que uma exposição em um bronzeamento natural.

Como é feito o bronzeamento artificial?

Bronzeamento artificial é feito com uma substância que estimula a melanina ou emita a radiação do sol. O bronze artificial cria o aspecto de bronzeado na pele, até mesmo a combinação de substancias naturais conseguem esse efeito, como por exemplo: vitamina C, vitamina E, betacaroteno e licopeno.

Quais são os problemas que o bronzeamento artificial pode trazer para a saúde da pele?

O bronzeamento artificial, ou mesmo o natural, pode trazer problemas para a saúde da pele. Eles podem ir de envelhecimento precoce da pele até mesmo ao câncer. Os raios UVA e UVB penetram profundamente na pele, atingindo o DNA e alterando as fibras elásticas e colágenas. Consequentemente, provocam rugas, perda da elasticidade e manchas.

Por que não deixar a pele vermelha no bronzeamento artificial?

Outro ponto negativo no bronzeamento artificial é que, por não deixar a pele vermelha, a radiação solar concentrada em câmeras de bronzeamento podem dar aquela falsa sensação de “ bronze seguro “. Já que, pelo fato de não deixar a nossa pele vermelha, fica difícil saber a hora que a exposição está excessiva.

Postagens relacionadas: