Radares agosto 2021

radares agosto 2021

Onde é que vão estar os radares?

Onde é que vão estar? No final de 2021 serão instalados os primeiros radares capazes de calcular a velocidade média entre dois pontos. Fica a saber onde ficarão localizados. Há umas semanas reportámos que seriam adicionados à rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade) 50 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV).

Quais são os novos radares do Sincro?

Há umas semanas reportámos que seriam adicionados à rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade) 50 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV). Para isso serão adquiridos 30 novos radares, 10 deles capazes de calcular a velocidade média entre dois pontos.

Qual o objetivo da campanha de divulgação da lista de radares e locais de fiscalização?

O objetivo da campanha de divulgação da lista de radares e locais de fiscalização é reduzir a velocidade dos veículos nas vias de circulação com maiores índices de perigosidade, alertando os condutores para a presença do destacamento de trânsito da PSP.

​​Neste contexto, e numa ótica de transparência e sensibilização, brevemente será disponibilizada no sítio da Internet da ANSR a localização de todos os radares do SINCRO [Sistema Nacional de Controlo de Velocidade], informa a mesma fonte. Existem radares de velocidade sem fios e sem estar ligados a um automóvel?

Onde serão instalados os novos radares de controlo de velocidade média?

No Facebook, foi partilhado um mapa no qual se indica os locais onde serão instalados os novos radares de controlo de velocidade média. Lisboa e Setúbal são os distritos mais representados na imagem e também se explica o funcionamento dos novos radares. Mas será que o mapa está correto?

Como funcionam os radares?

Postagens relacionadas: