Renascimento loures

renascimento loures

Qual é a origem de Loures?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Loures (desambiguação). Loures é uma cidade portuguesa no distrito de Lisboa, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa . É sede do município de Loures, com 201 646 habitantes e 167,24 quilómetros quadrados de área, subdividido em 10 freguesias.

Como é o feriado municipal de Loures?

Loures festeja o seu feriado municipal no dia 26 de Julho, em celebração do dia em que o concelho foi instituído. Loures celebrou acordos de geminação com : O município de Loures usa a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de ouro, com uma fonte de negro brotando água de azul, realçada de prata.

Quais são os maiores clubes desportivos de Loures?

Os maiores clubes desportivos do concelho são o Grupo Sportivo de Loures e o Sport Grupo Sacavenense, participantes no Campeonato de Portugal de Futebol . Mapa de relevo do município de Loures.

Qual a importância do concelho de Loures?

O concelho de Loures é a prova e o exemplo de como foi possível, em quatro décadas, atingir elevados patamares de qualidade, criando, de facto, melhores condições de vida para as populações locais.

Quais são os principais eventos em Loures?

Os principais eventos em Loures são o Carnaval de Loures e as Festas do Concelho, que se realizam anualmente na semana do Feriado Municipal, a 26 de Julho. Mais recentemente também, um outro evento populariza Loures, o Festival do Caracol Saloio, que actualmente se realiza durante as Festas do Concelho.

Qual a bandeira da freguesia de Loures?

A freguesia de Loures usa a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de vermelho, com uma torre sineira de ouro, aberta do campo, nascente de dois montes de verde, filetados de ouro e moventes dos flancos. Em ponta, sete burelas ondadas de prata e azul.

Postagens relacionadas: