Albufeira de alfaiates

albufeira de alfaiates

Quais são os melhores lugares para visitar em Alfaiates?

Nas imediações, é obrigatória a visita à vila raiana de Alfaiates, com precioso património, desde logo o castelo da Idade Média e as ruínas do convento de Sacaparte, além do pelourinho, capelas e fontes de mergulho. A Rota pedestre PR4 passa junto à barragem.

Qual é a freguesia de Alfaiates?

Alfaiates é uma freguesia portuguesa do concelho do Sabugal, com 27,97 km² de área e 331 habitantes (2011), a cerca de 18 km da sede do concelho Sabugal e a 30 km de Vilar Formoso. Nesta secção pode ficar a conhecer toda a informação relativa à gastronomia, locais e pontos de interesse a visitar na freguesia.

Quais são os serviços de alfaiataria?

Os serviços de Alfaiataria podem incluir trabalhos de costura à medida e alfaiate, desenvolvimento de novas peças como fatos ou vestidos ou ainda o arranjo ou transformação de peças já confecionadas.

Onde fica a barragem de Alfaiates?

A barragem de Alfaiates localiza-se no concelho de Sabugal, distrito de Guarda, Portugal. Foi projectada em 1992 e entrou em funcionamento em 1999. É uma barragem de aterro (terra zonada).

Quais são as principais características da alfaiataria?

Comumente identificamos uma peça de alfaiataria por sua forração, utilização de estruturas internas, como entretelas firmes, modelagens alinhadas e na maioria das vezes longilíneas. Essas peças possuem os acabamentos mais refinados em relação a outros segmentos da moda. A Alfaiataria tem como base uma estética mais apurada.

Qual a importância da alfaiataria para a moda?

O alfaiate conhecia todo o processo de confecção da roupa. Era necessário analisar desde as ovelhas capazes de produzir a lã com qualidade para tecer o tecido ideal para cada tipo de roupa, até orientar o tecelão para garantir o resultado de caimento e aspecto desejado no tecido.

Qual a diferença entre alfaiataria e outros segmentos da moda?

Essas peças possuem os acabamentos mais refinados em relação a outros segmentos da moda. A Alfaiataria tem como base uma estética mais apurada. O atual cenário da moda abraça diversas vertentes e neste contexto, a alfaiataria surge como alternativa para quem quer sair do básico.

Por que a alfaiataria é tão importante para a burguesia?

Elas repetem a história do início da alfaiataria, quando a incipiente burguesia se apropria da alfaiataria usada pela nobreza, para simbolizar seu status social como protagonista do poder. O fato é que a distinção da roupa sob medida tem sua força em vários fatores.

Postagens relacionadas: