Cochonilha

cochonilha

Quais são as funções das cochonilhas?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Cochonilha ( Dactylopius coccus) é um pequeno hemíptero do grupo das cochonilhas, originário do México, com apenas de 3 a 5 milímetros de comprimento corporal e coloração acastanhada ou amarela, que se alimenta parasitando a seiva de cactos.

Como é o estado de saúde da cochonilha?

Quando for assim, vale olhar mais de perto e analisar como está o estado de saúde da planta. Em geral, a ação da cochonilha dá, inicialmente, um tom lustroso às folhas, como se elas estivessem enceradas, por causa daquele líquido que ela libera e que falamos antes.

Como acabar com a cochonilha do jardim de casa?

A ação pode não ser imediata e pode ser repetida para acabar de vez com a cochonilha. Para essa mistura é preciso usar 1 litro de água para 10 ml de óleo mineral e 10 ml de detergente neutro. Misture todos os ingredientes e repita o mesmo processo anterior: borrife o líquido sobre as folhas das plantas.

Quais são as espécies de cochonilhas resistentes a inseticidas?

Porém algumas espécies de cochonilhas são resistentes a inseticidas, principalmente as que têm carapaça. A carapaça atua impedindo o contato da inseticida com o corpo do inseto. Um método muito efetivo para o controle de cochonilha é feito através de pulverizações de emulsões de sabão e óleo mineral.

Quais são os benefícios das cochonilhas?

Os cochonilhas sugam a seiva do floema da planta, reduzindo o vigor da planta, e excretam melada e cera pegajosa, o que reduz a qualidade da planta e dos frutos, especialmente quando o mofo fuligem cresce na melada. Grandes acúmulos de cochonilhas, seus sacos de ovos e cera podem ser pouco atraentes.

Onde são encontradas as cochonilhas?

Certas espécies de cochonilhas são mais prevalentes em regiões específicas dos Estados Unidos. Cochonilhas podem ser encontrados em batatas, culturas de frutas, plantas ornamentais, plantas cítricas e plantas tropicais. Eles são mais comuns em climas quentes e úmidos, mas parecem capazes de florescer em estufas em todas as regiões.

Qual o ciclo de vida da cochonilha?

E o ciclo de vida da cochonilha? As fêmeas depositam de 300 a 500 ovos, o que leva de 5 a 10 dias. Depois de botar os ovos, as fêmeas morrem;

Qual é a diferença entre cochonilhas fêmeas e masculinas?

As ninfas de Cochonilhas parecem uma versão idêntica e muito menor dos adultos. Nas cochonilhas cítricas, o macho não é necessário para a reprodução, enquanto nas cochonilhas de cauda longa, o macho é necessário para que a reprodução ocorra.

Como se livrar da praga da cochonilha?

Antes de iniciarmos o tratamento para nos livrarmos da praga, é necessário nos lembrarmos sempre de separar as plantas afetadas das saudáveis para evitar que a praga se propague. Se você procura inseticida natural para cochonilha, deverá reunir os seguintes ingredientes:

Como é o estado de saúde da cochonilha?

Quando for assim, vale olhar mais de perto e analisar como está o estado de saúde da planta. Em geral, a ação da cochonilha dá, inicialmente, um tom lustroso às folhas, como se elas estivessem enceradas, por causa daquele líquido que ela libera e que falamos antes.

Quais são os fatores favoráveis às cochonilhas?

Outro fator favorável às cochonilhas é a eliminação dos predadores naturais, como percevejos, joaninhas, moscas e alguns fungos. A cochonilha é fácil de eliminar se for detectada a tempo.

Por que os machos adultos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

Postagens relacionadas: