Concentração motard

concentração motard

Quais são as concentrações motard mais procuradas em Portugal?

Na época de verão, em Portugal, existem em diversos lugares encontros de utilizadores de motos, identificados como “ Concentrações Motard “. Em Portugal estão identificadas duas como sendo das maiores e mais procuradas da Europa, o que faz com que o fluxo de veículos deste tipo aflua em grande número aos locais; Gois e Faro.

Quais são os diferentes tipos de motas?

Existem motas para todos os gostos, desde choppers às fatbikes, passando pelos clássicos, até aos engenhos de duas rodas construídos por verdadeiros apaixonados do motociclismo. A verdade é que sendo motard ou não este é um evento a que ninguém fica indiferente e no qual todos são convidados a participar!

Por que existem motociclos para todos os gostos?

Existem motociclos para todos os gostos e o amor às duas rodas é bem visível a cada concentração motard realizada de norte a sul do país. Em Faro acontece um dos eventos do género mais importantes da Europa: só no ano passado cerca de 20 mil motards passaram pelo Vale das Almas para celebrar o amor à causa.

Com diferentes tamanhos, modelos e estilos, cada vez mais surgem motos novas para diferentes tipos de pilotos. Talvez o mais conhecido seja esportiva, pelas famosas Kawasaki Ninja, mas sabia que existem mais de 7 tipos de motos diferentes? Isso sem falar nas sub categorias e alguns modelos que se encaixam em mais de um estilo.

Quais são as diferentes categorias de motocicletas?

Quais são os diferentes tipos de motos off-road?

As motos off-road possuem diversas variantes: motocross/supercross, enduro, cross-country, raids e trail. Os pneus são específicos, geralmente para tração na terra e as rodas são maiores para transpor obstáculos com maior facilidade.

Por que a moto polui mais que o carro?

No século 21 ainda tem gente que afirma que moto polui mais que carro. Isso foi 20 anos atrás por causa de um erro na legislação, que – pra variar – esqueceu de incluir as motos. Um carro de 20 anos atrás também polui mais que hoje. Atualmente as motos emitem muito menos poluentes do que um carro.

Qual a importância da bicicleta para o ciclismo?

Conheça as particularidades dos diferentes tipos de bike e as atividades para as quais eles são indicados Bicicletas são parceiras para todas as ocasiões: para participar de provas de ciclismo, fazer malabarismos, se locomover por pequenas e grandes cidades, se divertir ao ar livre, sair em passeios no asfalto ou em trilhas.

Quais são os diferentes tipos de bike e atividades para as quais eles são indicados?

E há um tipo de bike para cada cenário, tipo de solo e objetivo. Na cidade, as urbanas, fixas e elétricas reinam. Em trilhas e montanhas, as mountain bikes são as favoritas. Há ainda as híbridas, que se viram bem nos dois cenários, e muitos outros modelos que dissecaremos abaixo. Com tamanha versatilidade, o mercado do ciclismo só cresce no país.

Postagens relacionadas: