Gripe a é gripe das aves

gripe a é gripe das aves

Quais são os sintomas da gripe das aves?

Os principais sinais e sintomas da gripe das aves costumam surgir dentro de dois a oito dias após a infecção, dependendo muito do tipo. Na maioria dos casos, estes sintomas se assemelham aos da gripe convencional, incluindo: Algumas pessoas também sentem náuseas e vômito ou diarreia. E em alguns casos, pode haver também conjuntivite.

Como tratar a gripe aviária?

O tratamento para gripe aviária deve ser indicado por um clínico geral e consiste no uso de medicamentos analgésicos para diminuir a dor, antitérmicos para controlar a febre e nos casos em que a pessoa apresenta vômitos, também pode ser recomendado remédios para náuseas.

Quando ocorreu a primeira gripe aviária?

A pós a detecção de um caso de gripe aviária, é importante sacrificar esses animais e desinfectar o local. A primeira epidemia de gripe aviária ocorreu em 1997, em Hong Kong. Essa epidemia levou 18 pessoas à hospitalização, com 6 mortes.

Como ocorreu o primeiro surto de gripe das aves?

Fevereiro 1957: Gripe Asiática (pandemia) provocada pelo vírus A (H2N2) começa no sudeste da China, com origem provável em Vladivostok, na Rússia. 1-4 Milhões de mortos, sobretudo crianças e idosos. Este é um vírus das aves que poderá ter recombinado com o gene de vírus humanos em porcos (Suzuki, 2005).

Qual a maior prevalência da gripe das aves?

Porém, em 2003 surgiram novos casos e, desde então, voltaram a verificar-se casos esporádicos de mortes entre humanos. Até à data, contabilizam-se cerca de 200 mortos, em todo o mundo, vítimas de gripe das aves, sendo que os dados apontam para uma maior prevalência na Ásia, nomeadamente no Vietname.

Quais são as causas da gripe aviária?

A gripe aviária é causada por uma mutação do vírus Influenza A, transmissor da gripe, o H5N1. Outras variações do vírus, como H7N7, H7N9 e H9N2, também já infectaram humanos.

Quais antibióticos são indicados para gripe aviária?

Os antibióticos não são indicados para este tipo de doença, pois o que provoca a gripe aviária é vírus e não bactérias.

Qual é a taxa de mortalidade da gripe aviária?

Hoje, a doença já bate na porta de cerca de 36 países ao redor do mundo (principalmente Ásia, África e Europa) e, apesar de só terem ocorrido cerca de 200 casos de gripe aviária em seres humanos, sua taxa de mortalidade é muito alta – mais de metade dos infectados morreram em decorrência da doença.

Qual foi a primeira epidemia de gripe aviária?

A primeira epidemia de gripe aviária ocorreu em 1997, em Hong Kong. Essa epidemia levou 18 pessoas à hospitalização, com 6 mortes. Em 2003, Hong Kong foi novamente palco de casos de gripe aviária. Nessa situação, dois casos foram registrados e uma pessoa morreu.

Quais os prejuízos da gripe aviária para a economia mundial?

Além de preocupar os oficiais da saúde pública, a gripe aviária já trouxe alguns prejuízos à economia mundial, principalmente do Brasil, grande exportador de frango no cenário mundial. Casos de gripe aviária em humanos são tratados com antivirais com ação contra o vírus da gripe, associados a terapia de suporte.

Quais são os vírus que causam gripe aviária?

Mas o H5N1, que agora chegou à Itália e à Grécia, tal como foi ontem oficialmente confirmado por Bruxelas (ver página anterior), é um vírus particularmente virulento, reconhecem os cientistas. gripe das aves. Gripe das aves detetada em Portugal.

Como é feito o diagnóstico de gripe aviária?

O diagnóstico de gripe aviária pode ser feito por meio de duas abordagens distintas: As amostras de fluidos do nariz ou da garganta podem ser testadas para detectar a presença dos vírus causadores da gripe aviária. Essas amostras devem ser tomadas nos primeiros dias após o surgimento dos sintomas.

Postagens relacionadas: