Apoio extraordinário às famílias

apoio extraordinário às famílias

O que é o apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis?

O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis foi anunciado em março pelo Governo e tem com o objetivo de compensar o aumento nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido à agressão russa à Ucrânia. Tags:apoio social Áreas: Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Quanto Custa o apoio social para as famílias mais vulneráveis?

A medida terá um custo associado de 64 milhões de euros. O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis foi anunciado em março pelo Governo e tem com o objetivo de compensar o aumento nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido à agressão russa à Ucrânia. Tags:apoio social Áreas:

Quanto Custa o abono de família extraordinário?

28,00€ O abono de família extraordinário acumula-se ao valor correspondente do abono família do mês de setembro. Assim, este valor ser-lhe-á enviado por correio ou transferência bancária, da mesma forma como tem recebido até aqui o abono de família.

Como receber o abono de família?

Assim, este valor ser-lhe-á enviado por correio ou transferência bancária, da mesma forma como tem recebido até aqui o abono de família. Os vales são enviados por correio e podem ser levantados no balcão dos CTT ou depositados numa instituição bancária.

Quanto tempo demora para começar a receber? Após ter feito o pedido por existir uma situação que conceda direito ao abono de família (nascimento, frequência escolar) começa a receber no mês seguinte a essa data. Caso passem seis meses deste a situação que conceda direito ao abono, o prazo para a atribuição começa a contar a partir desse mês.

Quem tem direito a abono de família?

Quem tem direito a abono de família? O abono de família é uma forma de o Estado ajudar famílias mais carenciadas, numerosas ou monoparentais, a sustentar crianças e jovens que tenham a cargo. Para ter direito a este apoio são avaliadas as necessidades do seu agregado familiar.

Quais documentos são necessários para obter abono de família?

Postagens relacionadas: