Feira de castro verde

feira de castro verde

Qual a importância da Feira de Castro para as nossas vidas?

Ela aí está a marcar mais um ciclo nas nossas vidas. Falo-vos da inevitável Feira de Castro, esse incontornável marco no calendário de uma certa estirpe alentejana. Como as aves que todos os anos voltam ao seu ninho, também uma determinada casta transtagana acorre anualmente no terceiro fim-de-semana de Outubro a um chamamento quase irracional.

Quais as principais características da cidade de Castro Verde?

Castro Verde tem sido ocupada pelo homem desde tempos remotos, marcada pela presença de comunidades humanas que teriam na exploração mineira e na pastorícia as suas principais actividades.

Quais são os principais monumentos religiosos de Castro Verde?

O fervor religioso de Castro Verde está presente nos seus importantes monumentos, que demonstram igualmente a ascensão da agricultura e pecuária na região, como é visível na Basílica Real ou Igreja Matriz do século XVI, a Igreja das Chagas do Salvador (século.

Quais são os vestígios arqueológicos da cidade de Castro Verde?

São Pedro das Cabeças, Castro Verde Vestígios arqueológicos datados na 2ª Idade do Ferro, séculos V e III a.C. O período cronológico está marcado desde o Calcolítico até à... Rua Dom Afonso Henriques, Castro Verde Igreja constituída por uma nave, uma capela-mor, apresentando uma fachada simétrica enquadrada por duas torres sineiras.

Qual a importância da cidade de Castro Verde?

O concelho, assim como toda esta região, é então priorado da Comenda de Santiago, que tem como donatários os Duques de Aveiro. O concelho de Castro Verde resume-se à realidade administrativa centrada na atual sede de concelho e das pequenas hortas que a cercam. Casével e Entradas ganham autonomia administrativa.

Qual a origem da Basílica de Castro Verde?

A Basílica Real de Castro Verde, que foi mandada construir pelo rei D. Sebastião em 1573, foi construída em homenagem à vitória cristã designada como a Batalha de Ourique.

Onde fica a vila de Castro Verde?

A vila de Castro Verde localiza-se no Baixo Alentejo, em Portugal, 180 km a Sudeste de Lisboa, e 80 km a Norte do litoral do Algarve. É servida pela auto-estrada A2, ficando o nó de saída a cerca de 8 km a Oeste de Castro Verde.

Postagens relacionadas: