Portal das finanças irs

portal das finanças irs

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - IRS Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte

Como faço para entregar a minha declaração de rendimentos?

Portal das Finanças Portal das Finanças Pesquisa Pesquisar Você está aquiInício Declarações Modelo 3 de IRS Para entregar a sua declaração de rendimentos clique no link acima. Carta do UtenteConheça a Administração FiscalQuestões FrequentesDúvidas e SugestõesEstatísticasSegurança e PrivacidadeMapa do Sítio

Como tratar assuntos referentes a NIF e a divergências de IRS?

Para tratar de assuntos referentes a NIF e a Divergências de IRS deve agendar previamente o atendimento presencial num serviço de finanças. Faça a marcação. Adira às notificações e citações eletrónicas em nome próprio ou em representação. Faça a sua gestão dos canais de receção das mesmas.

Como obter a senha das Finanças?

Como obter? Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

O que são as divergências no IRS?

Um exemplo bastante comum de divergências é precisamente a comunicação dos salários, em que um trabalhador declara ter recebido um certo salário anual diferente daquele que foi comunicado às Finanças pelo empregador.

Como consultar as divergências da Declaração de IRS?

Se o fizer online, deve começar por consultar a lista das divergências da sua declaração de IRS, acedendo a Os Seus Serviços > Consultar > Divergências no Portal das Finanças: Depois de compreender a origem da divergência, escolha uma das opções:

O que são divergências no imposto de renda?

As divergências no IRS são questões irregulares da declaração de IRS submetida pelo contribuinte, que podem ser da responsabilidade do contribuinte ou de um terceiro (como a entidade patronal, por exemplo).

Como corrigir a declaração de IRS já submetida?

Claro está, pode corrigir a declaração de IRS já submetida. Para isso, deve proceder ao envio de uma declaração de substituição. Uma declaração de substituição, conforme o nome indica é uma nova declaração que substitui a declaração inicialmente submetida à Autoridade Tributária. Quando entregar a declaração de substituição?

Postagens relacionadas: