Tubaroes figueira da foz

tubaroes figueira da foz

Por que visitar a Figueira da Foz?

A Figueira da Foz tem uma forte tradição piscatória e a história do seu povo não se pode dissociar do mar. Por esse motivo, e se verdadeiramente quer sentir a cidade, sugerimos a visita a Buarcos e à Costa de Lavos.

Qual é a história da Figueira da Foz?

A história da Figueira da Foz é muito antiga. Fez parte do reino Suevo, foi ocupada pelos mouros e libertada destes por Fernando Magno em 1064. Juntamente com Coimbra, integrou o reino de Leão e consequentemente o condado portucalense.

Quais são as principais atividades económicas da Figueira da Foz?

A população da Figueira ocupa-se de diversas actividades económicas com especialmente destaque para o turismo (principal motor da economia local ). A pesca, a indústria vidreira, a construção naval e a agricultura são outros sectores económicos relevantes da Figueira da Foz.. SE GOSTOU DESTE ARTIGO TAMBÉM VAI GOSTAR DE…

Como era a água do mar na Figueira da Foz?

A água do mar estava especialmente calma e transparente no último dia da época balnear na Figueira da Foz — características apetecíveis para o comum dos banhistas, mas não para os surfistas que procuram as ondas do Oeste.

Onde fica a Figueira da Foz?

Visitar Figueira da Foz: É na foz do rio Mondego que se localiza uma das zonas balneares mais famosas de Portugal, a Figueira da Foz.

Por que visitar a Figueira da Foz e não pôr a Dieta de parte?

Visitar a Figueira da Foz e não pôr a dieta de parte, é um verdadeiro crime. A gastronomia da Figueira da Foz é a certeza de momentos únicos de prazer entre o que a faina traz à rede e a qualidade dos produtos agrícolas das terras regadas pelo Mondego.

Qual a importância do turismo na Figueira da Foz?

No entanto, não era só o turismo que funcionava como motor económico da cidade. O porto marítimo da Figueira da Foz assumiu um papel fundamental na construção naval e era a partir daqui que se desenvolvia muita da pesca do bacalhau na Terra Nova.

Quais são os melhores restaurantes da Figueira da Foz?

Não saia da Figueira da Foz sem provar as Brisas ou as gulosas Papas de Moado. Wine Bar By Cristal (Rua Dr. Calado 24) para copos e tapas, garrafeira invejável e atendimento 5 estrelas. Volta e Meia (Rua Dr. Francisco Antonio Diniz 64) com um conceito interessante, espaço e comida aconchegantes.

Qual é o município de Figueira da Foz?

O Município de Figueira da Foz A cidade de Figueira da Foz é sede do município de Figueira da Foz que tem 379,05 km² de área e 62 125 habitantes (2011), subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Cantanhede, a leste por Montemor-o-Velho e Soure, a sul por Pombal e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Como chegar na Figueira da Foz?

Para chegar na Figueira da Foz é muito fácil, como ela fica bem pertinho de Coimbra é possível pegar o comboio urbano (trem) entre uma cidade e outra. O valor da passagem é de apenas 2,85€ e a viagem dura de 50 minutos a 1:30h.

Quais são os principais pontos turísticos da Figueira?

Praia da Figueira (Figueira Beach) 2. Palacio Sotto Maior Abriu a porta e lá fui, sozinha, à descoberta daquele magnífico palácio. Foi espetacular, tive o meu tempo, consegui... 3. Nucleo Museologico do Sal Vista deslumbrante do telhado, Pedarium, armazém de sal com venda de sal e produtos relacionados com o sal da própria... 4.

Postagens relacionadas: