Festa do chocolate obidos

festa do chocolate obidos

Quando será a 3a edição da corrida do chocolate?

A 3a edição da Corrida do Chocolate será realizada no dia 26 de Março, pelas 16h30 e partirá da Porta da Vila num trajeto de 10km. Para quem gosta de um exercício mais leve, 6 km, poderá antes participar da 2a edição da Caminhada do Chocolate.

Qual é o paraíso para os amantes do chocolate?

Paraíso para os amantes do chocolate numa cidade medieval de Óbidos, no centro de Portugal Algo errado? Todas as primaveras, a população dos pequenos Óbidos medievais aumenta drasticamente até 200.000 pessoas em 12 dias quando chega o Festival do Chocolate Obidos.

Quais são os diferentes tipos de arte em chocolate?

Neste festival pode encontrar todo o tipo de arte em chocolate, seja em esculturas devidamente trabalhadas por escultores, especialistas nesta matéria prima; seja em tabletes originais, bombons inusitados, ou em bebidas e comidas que reinventam este produto de múltiplas maneiras.

Quais são os diferentes tipos de chocolate?

Os chocolates amargo e meio amargo, por exemplo, levam pouco ou nada de leite em sua constituição. Também, possuem pouquíssimo açúcar e pouco teor de gordura, tendo o cacau como ingrediente primordial. Existem diversas variações nesta classe, como os clássicos 60%, 70% e 80% de cacau que vemos nas embalagens destes produtos.

Qual a origem do chocolate?

Andreia Santos: O chocolate é um alimento produzido a partir da semente de cacau e a sua origem remonta às civilizações pré-colombianas da América Central. No entanto, o chocolate, tal como o conhecemos e consumimos hoje, é resultado de sucessivos aprimoramentos.

Quais são as variações do chocolate?

Nela, temos o chocolate amargo, meio amargo, ao leite, branco, diet etc. Conseguimos diferenciar esses tipos de chocolate normalmente por suas características sensoriais (como cor, sabor e aroma), que mudam ao alterarmos a quantidade de cada ingrediente nos processos produtivos.

Quais são os tipos de arte?

Hoje considera-se que existam 11 tipos de arte, são eles: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.

Postagens relacionadas: