Montargil

montargil

Quais são as principais atrações a visitar em Montargil?

As principais atrações a visitar em Montargil são as seguintes: Barragem de Montargil; Coudelaria Dias; White Flower Tours; Clube Náutico - Montargil; Igreja de Sao Sebastiao; Veja todas as atrações em Montargil no Tripadvisor

Quais são as principais características da freguesia de Montargil?

O território correspondente à atual freguesia de Montargil é povoado desde a pré-história, destacando-se o período do Neolítico Final (entre os finais do IV milénio a.C. e o início do III), com forte presença do fenómeno megalítico, em particular a edificação de dezenas de dólmenes, dos quais sobressai a Anta 1 de Cavaleiros.

Onde fica a barragem de Montargil?

Montargil é uma vila portuguesa do concelho de Ponte de Sôr, no distrito de Portalegre, conhecida pela sua barragem, que visa irrigar o Vale do rio Soraia.

Quais são as principais características do Núcleo Megalítico de Montargil?

Com destaque para o “Núcleo Megalítico de Montargil”. Comece pelo Núcleo Regional do Megalitismo, que abriu as portas ao público em 2016, após dois anos de obras de renovação da antiga estação de Mora. O núcleo museológico contribuiu para o renascimento do edifício onde pode também tomar uma refeição ligeira na área de cafetaria.

Quais são as melhores dicas para viajar para a barragem de Montargil?

A nossa sugestão vai para o hotel NAU Lago Montargil & Villas, com a sua vista desafogada sobre a planície tipicamente alentejana que, no caso, se torna única devido à Barragem de Montargil. Entre as atividades propostas estão passeios de bicicleta, de jipe ou a cavalo, pescar de barco a remo ou vela.

Qual a capacidade de uma barragem?

A Barragem tem uma capacidade de 164,3 hm3, com uma área de 1646 hectares, e possui um a central hidroeléctrica, sendo a albufeira desta barragem muito utilizada na prática de variados desportos náuticos e na pesca desportiva, estando devidamente sinalizada. Já esteve aqui? Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Quais são os cuidados de uma barragem?

A praia tem sombras, mas não tem areia nem vigilância, pelo que todo o cuidado é pouco. A água é quente e sob a água existe um declive, onde é possível caminhar em segurança. A barragem não estaria completa sem uma marina onde os utilizadores dispõem de 49 postos de amarração e 24 “fingers”.

Quais as origens da construção da barragem?

A construção da barragem tem origens económicas, afinal era necessário encontrar uma solução para irrigar o Vale e produzir eletricidade. Mas os 164,3 hm³ e a área inundada de 1646 hectares, com água proveniente da Ribeira de Sôr, são ideais para banhos, pesca desportiva e provas náuticas.

Postagens relacionadas: