Friz

friz

Quais são as causas do Frizz?

O frizz acontece por diversas causas. Muitos dos motivos, sobretudo, incluem muita química, escovas e pentes inadequados e, também, cabelo muito ressecado. Por fim, caso o frizz seja um incômodo para você, existem alguns tratamentos específicos como hidratações adequadas e cuidados que são de suma importância.

Quais são os tipos de frizz?

Existem dois tipos de frizz, aquele que aparece por falta de cuidado, excesso de química, ressecamento, etc…e aquele que aparece junto com nossos cabelinhos novos, que são os cabelinhos novos pra ser mais exata, mas que ficam arrepiados. Os cabelos que mais sofrem com o frizz são, os cacheados, ressecados e quimicamente tratados.

Por que algumas pessoas possuem mais Frizz do que outras?

Algumas pessoas possuem mais frizz do que outras, portanto, tornando a característica mais aparente. O frizz acontece por diversas causas. Muitos dos motivos, sobretudo, incluem muita química, escovas e pentes inadequados e, também, cabelo muito ressecado.

Qual a relação entre frizz e umidade?

O frizz está muito ligado à questão da umidade. O cabelo é feito de camadas sobrepostas, de células laminárias, e quando absorve umidade as cutículas ficam arrepiadas. Moramos em um país muito úmido e no verão isso é ainda mais intenso.

Como acabar com o Frizz?

Sugestão de produtos para acabar com o frizz. O melhor shampoo e condicionador antifrizz são aqueles bem hidratantes. Por isso, indicamos o Shampoo e Condicionador TRESemmé Hidratação Profunda, cujas fórmulas são enriquecidas com pantenol e aloe vera para fios saudáveis e muito mais macios.

Como combater o Frizz nas épocas úmidas?

Ao fazer isso, o cabelo é arranjado em padrões desiguais , criando a desagradável sensação de eletricidade estática e uma aparência desgrenhada. Por isso, uma das melhores dicas para combater o frizz nas épocas úmidas é apostar em fórmulas feitas com óleos naturais como coco, argão, amêndoa, abacate e azeitona.

Como acabar com o Frizz do cabelo cacheado?

Prefira usar acessórios de madeira, que é um material neutro e combate o frizz. Essa é uma dica valiosa, inclusive, de como acabar com o frizz do cabelo cacheado. Se esse é o seu tipo de fio, prefira usar pentes com dentes mais largos, que garantem cachos definidos e não quebram o cabelo.

Quais são as causas do Frizz?

O frizz acontece por diversas causas. Muitos dos motivos, sobretudo, incluem muita química, escovas e pentes inadequados e, também, cabelo muito ressecado. Por fim, caso o frizz seja um incômodo para você, existem alguns tratamentos específicos como hidratações adequadas e cuidados que são de suma importância.

Por que sentimos mais frio do que a maioria das pessoas?

Baixos níveis de ferro no organismo podem ser a explicação para o seu frio. “Se você não tem energia devido à carência de ferro, seu termostato interno pode se danificar e por isso você sente frio”, diz o Dr. Teitelbaum. Peça ao seu médico para fazer um exame de sangue e verificar a capacidade de retenção de ferro no seu organismo.

Como acabar com o Frizz?

Esse simples gesto faz toda a diferença e, também, é uma das principais armas para acabar com o frizz. Pois, muitas vezes, a forma com que você desembaraça e penteia o cabelo não é a melhor opção. No entanto, o indicado é usar escovas de cerdas macias.

Como tratar o Frizz do cabelo?

Em síntese, a umectação ajuda a dar nutrição e fortalecer os fios. Os principais óleos para esse tratamento são de rícino, coco, argan e óleo de abacate. A forma que você seca o cabelo também influencia bastante no aumento do frizz. Jamais esfregue toalhas grossas, exageradamente, nos fios, pois ela retira o o excesso da água dos fios.

Postagens relacionadas: