Grécia ilhas

grécia ilhas

Qual é a maior ilha da Grécia?

CRETA: é a maior ilha da Grécia. Possui dois aeroportos e é fundamental um carro para conhecê-la de ponta a ponta. As belas praias, algumas entre as mais bonitas do mundo, são sua principal característica (Foto: Pixabay/karelgrafik) RHODES: uma das históricas ilhas da Grécia, fica no grupo do Dodecanaso.

Quais são as principais ilhas gregas?

Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar. Nesta região, você encontrará Mykonos e Santorini, as ilhas mais famosas do país. Quais documentos são necessários para a sua viagem à Grécia?

Quais são as melhores ilhas gregas para viajar com crianças?

Corfu é uma ilha grega que sai um pouco do imaginário popular. Fica no mar Jónico, aninhada contra o flanco da Albânia, e é muito verdejante, algo que não associamos às ilhas gregas. O clima mais temperado, opções de diversão como parques aquáticos e o encantador centro histórico da cidade de Corfu são perfeitos para quem viaja com crianças!

Quais são os melhores lugares para viajar para a Grécia?

As ilhas da Grécia sempre fizeram parte do imaginário das pessoas para uma viagem dos sonhos. Os cenários de praias paradisíacas, afastadas do agito do continente, parecem ser o lugar perfeito para as férias.

Quais são as ilhas mais visitadas da Grécia?

As Cíclades são as Ilhas mais visitadas da Grécia. Com sua típica arquitetura grega de casinhas brancas e tetos azuis, ruas estreitas, igrejas de domos azulados, moinhos e praias deslumbrantes, é aqui que você vai ver tudo que se imagina quando se pensa em Grécia.

Qual é a maior ilha grega?

Ilha de Creta é a maior das Ilhas Gregas, bem ao sul do país, está entre Atenas e o Egito, uma ilha com muitas praias maravilhosas e histórias mitológicas.

Qual é a ilha mais populosa da Grécia?

Creta é a ilha mais populosa da Grécia — em 2011 tinha 623 065 habitantes. Em meados da década de 2000, aproximadamente 42% da população vivia nas principais cidades, enquanto que 45% vivia em áreas rurais.

Quais são as principais cidades da Grécia?

A maior ilha da Grécia, com águas azuis cristalinas, um sol radiante e que compartilha histórias da mitologia grega em suas quatro principais cidades: Iráklio (a capital), Caneia (Chania), Retimno e Lasíti. Na costa norte, você encontrará os centros turísticos próximos a cidades repletas de história como Retimno e Caneia.

Qual é a melhor época para viajar pelas ilhas gregas?

De maneira geral, a melhor época para viajar pelas ilhas gregas é durante os meses mais quentes da Europa (maio a setembro). Porém, o clima está louco e não tem mais como garantir que você vá efetivamente pegar praia nos meses da primavera, por exemplo. Fui em meados de maio e peguei dias de frio e chuva e outros de calor intenso.

Quais são as principais ilhas gregas?

Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar. Nesta região, você encontrará Mykonos e Santorini, as ilhas mais famosas do país. Quais documentos são necessários para a sua viagem à Grécia?

Como visitar as ilhas da Grécia?

A primeira delas, as Ilhas Jônicas têm praias belas, como a Navagio, mas não possuem aqueles vilarejos clássicos da Grécia com casas brancas e igrejas de cúpulas azuis. Por lá, o verde impera em todas as ilhas. Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar.

Como montar um roteiro de viagem pelas ilhas gregas?

Roteiro Ilhas Gregas: montar um roteiro de viagem pelas ilhas gregas não é uma tarefa fácil, é quase como montar um quebra-cabeças. A Grécia possui centenas de ilhas maravilhosas (é realmente difícil decidir quais visitar) e também os deslocamentos entre elas não são tão simples.

Postagens relacionadas: