Ultimas noticias ucrania ao minuto

ultimas noticias ucrania ao minuto

Qual foi o primeiro dia de invasão russa na Ucrânia?

O primeiro dia de invasão russa na Ucrânia resultou em 137 mortos ucranianos, informou esta noite o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Desses, dez eram oficiais ucranianos e há a registar 316 feridos.

O que acontecerá com os estabelecimentos de ensino da Ucrânia?

De acordo com o governo ucraniano, 1.200 estabelecimentos de ensino do país terão sido destruídas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. Na região de Jitomir, os ataques terão destruído 70 escolas que, segundo João Costa, apresentam diferentes níveis de destruição. Jitomir fica a cerca de 150 quilómetros de Kiev.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Quantos estabelecimentos de ensino terão sido destruídos na Ucrânia?

De acordo com o governo ucraniano, 1.200 estabelecimentos de ensino do país terão sido destruídas desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. Na região de Jitomir, os ataques terão destruído 70 escolas que, segundo João Costa, apresentam diferentes níveis de destruição.

O que aconteceu com a Ucrânia?

O primeiro dia da nova guerra na Europa Segundo autoridades ucranianas, registaram-se 57 mortes e 169 feridos entre os soldados do país. Ainda segundo a Ucrânia, mais de 50 soldados russos morreram na sequência dos conflitos. Na Rússia, milhares saíram às ruas em protesto contra o início da guerra e muitos foram detidos pelas autoridades locais.

Por que a Ucrânia destruiu dois navios russos?

Em 3 de maio, a Ucrânia divulgou que seus drones Bayraktar TB2 destruíram dois navios patrulha russos da Classe Raptor, próximo da Ilha das Serpentes. O Ministério da Defesa ucraniano também divulgou imagens de câmeras térmicas aéreas mostrando explosões em dois pequenos navios militares.

Quais as consequências da segunda semana de guerra para a Ucrânia?

Segundo analistas, na segunda semana de guerra, frente ao lento progresso nas frentes de batalha e uma resistência ucraniana maior do que a esperada, as forças armadas russas intensificaram seus bombardeios contra a infraestrutura civil e áreas densamente povoadas das grandes cidades da Ucrânia, aumentando o número de baixas dentre civis.

O que aconteceu com os soldados russos na Ucrânia?

Na Rússia, milhares saíram às ruas em protesto contra o início da guerra e muitos foram detidos pelas autoridades locais. Ocidente promete sanções devastadoras. Tanques entram na cidade ucraniana de Mariupol após o presidente russo, Vladimir Putin, autorizar uma operação militar no leste da Ucrânia.

Postagens relacionadas: