Ivaucher combustíveis 20 €

ivaucher combustíveis 20 €

Qual o consumo mínimo do autovoucher?

Há um consumo mínimo? Com a entrada em vigor do AUTOvoucher surgiram também alguns esclarecimentos adicionais sobre o funcionamento deste programa. Um deles é que não existe um valor mínimo de consumo para poder beneficiar deste apoio financeiro.

Quantos litros de combustível devo gastar por mês?

Se abastecer várias vezes por mês, o subsídio máximo mensal entra na sua conta a partir do primeiro abastecimento do mês. Por outro lado, não tem de gastar 50 litros de combustível mensalmente.

Como funciona o subsídio de combustível?

Com este subsídio, criado em Novembro de 2021, era possível reaver 10 cêntimos em cada litro de combustível, com um limite de 50 litros por mês. Isto é, cinco euros por mês. Agora, com a crise porvocada pela guerra da Ucrânia, o governo aumentou esse valor para 20 euros no mês de Março e decidiu prolongá-lo até abril.

Quando o governo vai estender o autovoucher?

O Governo pondera estender o programa até junho. O Governo repete, em abril, a atribuição de um saldo de 20 euros, tal como tinha acontecido em março, a todos os contribuintes que pagarem com cartão bancário uma compra numa bomba de combustível aderente ao programa autovoucher.

Qual o valor mínimo de consumo para beneficiar o apoio financeiro?

Um deles é que não existe um valor mínimo de consumo para poder beneficiar deste apoio financeiro. De acordo com a Lusa, que cita fonte do Ministério das Finanças, o subsídio de 20 euros é creditado na conta do consumidor, independentemente do valor do abastecimento.

O que acontece se eu não tiver carro para receber o subsídio?

E se eu não tiver carro? Sendo este um subsídio para minimizar o impacto do preço dos combustíveis, um dos factos mais surpreendentes é que nem precisa de ter carro para receber o subsídio. Isto porque o decreto-lei que cria o AUTOvoucher fala em “aquisições de bens e serviços” realizadas em postos de combustíveis.

Quanto Custa o subsídio de combustível?

Tal como o Governo já tinha anunciado e aprovou na quinta-feira, esse subsídio consiste no equivalente a 10 cêntimos por litro até 50 litros de combustível por mês, ou seja, corresponde a cinco euros por mês. A quem se destina a medida?

Como funciona o reembolso de combustíveis?

O reembolso é automático e será feito para a conta bancária 2 dias depois do primeiro abastecimento do mês. O valor pode acumular para o mês seguinte, caso não seja utilizado. Postos de abastecimento têm de se registar Os mais de 3.200 postos de combustíveis em todo o país também já se podem registar na plataforma IVAucherdesde 1 de novembro.

Como escolher um posto de combustível?

Deve indicar o seu NIF, porque assim ficam automaticamente associados os cartões bancários nacionais de que é titular. Depois, tem de escolher um dos postos de combustível que aderiram à iniciativa. Se tiver dúvidas, basta procurar pelo selo que confirma a adesão e que deve estar num local visível para os clientes.

Qual o valor do complemento de combustível?

Se, em média, por mês tiver uma despesa de 100 euros de combustível, este complemento representa 5%. Se tiver despesas com os combustíveis de 200 euros, o apoio fica-se pelos 2,5%. A medida vai também vigorar cinco meses, durante os quais o máximo que será possível ser reembolsado serão 25 euros.

Postagens relacionadas: