Fragata russa atingida

fragata russa atingida

Qual a origem da fragata?

Aparentemente, o termo fragata teve origem no Mediterrâneo, no final do século XV, para se referir a um tipo ligeiro de galeaça, com remos, velas e armamento ligeiro, construído tendo em vista a velocidade e a manobrabilidade.

Qual foi o primeiro modelo de fragatas?

O primeiro modelo de fragatas - a classe River de 1941 - consistia, basicamente, em dois conjuntos de maquinarias de corveta, instalados num casco maior e armado com as novas armas antisubmarinas Hedgehog.

Qual a diferença entre fragatas e navios de guerra?

No século XVIII, eram designadas fragatas navios de guerra com três mastros de velas redondas, com comprimento semelhante ao das naus, mas menores, mais rápidos e com armamento mais ligeiro, usados em missões de escolta e de reconhecimento.

Quais são as diferenças entre fragatas e cruzadores?

As modernas fragatas podem ter poucas ou nenhumas diferenças em relação a outros navios classificados como corvetas, contratorpedeiros ou cruzadores . O posto de capitão de fragata, existente em várias marinhas, deriva da designação deste tipo de navio.

Quais são as fragatas?

A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branco e os macho apresentam um com saco gular vermelho. As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar voo de uma superfície plana.

Qual é a origem do capitão de fragata?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Capitão de fragata (pré- AO 1990: capitão-de-fragata) é a designação do segundo posto de oficial superior nas forças navais de vários países - entre os quais, Portugal e Brasil - sendo equivalente ao posto de tenente-coronel no exército e força aérea.

Qual foi o primeiro modelo de fragatas?

O primeiro modelo de fragatas - a classe River de 1941 - consistia, basicamente, em dois conjuntos de maquinarias de corveta, instalados num casco maior e armado com as novas armas antisubmarinas Hedgehog.

Qual foi a origem da fragata à vela?

A origem da clássica fragata à vela, conhecida hoje pelo seu papel nas Guerras Napoleónicas, pode ser traçada aos desenvolvimentos franceses no segundo quartel do século XVIII. A fragata francesa Médée, de 1740, é, muitas vezes, considerada como o primeiro exemplo deste tipo de navios.

Qual é a classificação de um navio como fragata?

A classificação de um navio como fragata é, no entanto, muito genérica. As modernas fragatas podem ter poucas ou nenhumas diferenças em relação a outros navios classificados como corvetas, contratorpedeiros ou cruzadores. O posto de capitão de fragata, existente em várias marinhas, deriva da designação deste tipo de navio.

Qual a diferença entre naus e fragatas?

As fragatas dispunham de uma única bateria coberta de canhões, em comparação com as duas ou mais baterias cobertas das naus. Na segunda metade do século XIX, algumas marinhas desenvolveram fragatas couraçadas que se tornaram nos mais poderosos navios de combate da época.

Qual a função da fragata?

A fragata é um navio militar de médio deslocamento, realizando tarefas de caráter defensivo e de choque. Na frota à vela, era uma embarcação de três mastros com equipamento de navegação e um convés de canhão (dois conveses de canhão).

Quais são os tipos de navios militares?

Quais são os tipos de navios militares? Nas guerras em alto-mar, os mais comuns são os porta-aviões, considerados o “coração” da frota, os submarinos, os navios de escolta como fragatas, corvetas e contratorpedeiros (ou destróieres, como originalmente são chamados em inglês), e as embarcações de apoio como navios-tanque e de transporte de tropas.

Postagens relacionadas: